HISTÓRIA DE 10.000 ANOS ATRÁS…

“Maytreia tinha chegado a um vilarejo, pois ainda estava a procura de um discípulo (o qual viria a ser Shinran).Ele observou dois homens numa espécie de fábrica artesanal de tijolos e perguntou a um dos trabalhadores:

‘O que tu estás fazendo?’ A resposta dele foi uma reclamação de que era quase um escravo, subempregado como empilhador de tijolos e que passava seus dias desperdiçando tempo colocando um tijolo em cima do outro.

Maytreia fez a mesma pergunta ao segundo trabalhador. A resposta no entanto, foi bem diferente: ‘Faço a parte mais importante na construção de belas peças arquitetônicas. Ajudo com simples tijolos, a criar delicados templos e muitas obras primas.’

Os dois homens tinham razão notou o sábio Maytreia, ao andar pela cidade pensando como poderiam as duas verdades, a do primeiro homem e a do segundo, totalmente distintas coexistirem tão bem, descobriu: ‘A verdade é que vemos na vida o que queremos ver.’

Caso procures o feio, se quiseres encontrar defeitos nas pessoas encontrarás à vontade, não terás o mínimo de dificuldade em fazê-lo. Mas lembrando a reciprocidade é verdadeira. Caso procures o extraordinário no comum, a beleza, e as qualidades das pessoas também encontraras, com um pouco mais de dificuldade pois temos o costume de criticar ao invés de elogiar.”

Tudo se resume a questão de intenção, caso olhes as coisas com o coração enegrecido e espírito turvo tudo parecerá meio disforme e sem beleza. Mas se respirares fundo, desarmando a alma e arejando o coração tudo pode parecer bem mais bonito. Tubo permanece plácido, calmo e passivo. Como afirma Richard Carlson, autor do livro NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA, cabe somente a você escolher se o copo de água está meio vazio, ou meio cheio. É um ótimo livro fala muito sobre como enfrentar, de maneira diferente, coisas que normalmente lhe tiram do serio, uma nova maneira de encarar a vida de alma limpa e coração aberto sem pesar algum.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s