Preocupado Crônico

Eu me tenho como alguém muito preocupado, tenho tentado não ser, essa vai ser mais uma tentativa, para alcançar um estado de espírito mais leve, venho tentando dia-a-dia, e cada hora é uma vitória para mim e para aqueles que convivem comigo que não são tão “azucrinados” por mim. Palavras para guardar e aprender:

Preocupar-se é tão inútil e sem lógica quanto serrar serragem, pode até dar a impressão de que você esta agindo, mas na verdade se está apenas correndo em uma cadeira de balanço sem sair do lugar. Quando se começa a perceber que esta entrando em modo “Bola de Neve”, onde tudo parece um problema e cada um maior que o outro, não há pra onde correr e o pior vai acontecer ohhhhhhhhhhh………..

É melhor parar,

respirar fundo, escrever se possível em um papel a origem desse problema, o que vai acontecer se ele se concretizar e continue até encontrar a conseqüência que realmente se teme. Procure analisar se  não é apenas uma inquietação inútil. Existem as preocupações relevantes e as não relevantes. Deve-se avaliar as possibilidades disso acontecer, e as possibilidades de evitar.

 Mas muitas vezes o problema, ou a resolução deles, não depende de você, então cabe a você apenas mudar os seus hábitos, pois a única pessoa a quem você pode mudar é você mesmo.

Preocupe-se em viver mais o presente , eu sei parece fácil, mas “não é fácil se situar no momento presente. Caso contrário, viveríamos felizes o tempo todo”.

Deixe um comentário

