Ah! Megami-sama! – Review

Belldandy e Holybell

Belldandy e Holybell

Gênero: Shoujo(para meninas) que conta com Ação 5%, Aventura 5%, Comédia 50%, Fantasia 70%, Drama 20%, Romance 100%.

Faixa etária: Livre, sem muita violência e sem cenas fortes ou de nudez.

Autor: Kōsuke Fujishima

Estúdio: Oriental Light and Magic

Ah! Megami-sama (também conhecida como Oh! My Goddess) é com certeza obra mais famosa do mangaka Kōsuke Fujishima, autor também de You`re Under Arrest. Foi nesse mangá que o autor começou a ter a idéia de Belldandy, uma deusa que ele desenhou para fazer uma ponta em um único episódio, mas a Deusa começou a ficar famosa entre os fãs e o próprio autor gostou muito depois de produzida. Então em 1988 Belldandy ganhava seu próprio mangá o qual ficou tão famoso que ganhou diversas adaptações.

Diferentemente de todas as histórias de romance contadas, pois não tem nada de Love Hina, nem nenhum do gênero, Kõsuke teve uma idéia diferente sobre aquela velha formula onde todos tentam separar o casal, até que no ultimo dia tudo dá certo e eles ficam juntos, bem aqui eles ficam juntos desde o primeiro momento e aos poucos vão acontecendo coisas que querem separar eles, mas isso em nenhum minuto chega a se concretizar de verdade.


Nota Geral do Anime(0 a 10): 9

Nota da História: 10

Nota de Desenvolvimento da História: 8 (algumas coisas poderiam ser mais rápidas).

Nota da Trilha Sonora: 10

Nota da Qualidade de Animação: 10

Mangá: Foram mais de 35 volumes lançados até hoje, começando a ser publicado em 25 de setembro de 1988 pela revista Afternoon.

Animes: Conta até agora com 53 episódios, sua exibição original data de 1999.

-Ah! My Goddess serie de TV primeira temporada foi lançada em 2005 com 24 episódios e dois Ovas bônus.

-Aa! Megami-sama: Sorezore no Tsubasa(Ah! My Goddess: Everyone Has Wings), lançada em 2006 é a segunda temporada da serie de TV e possui 22 episódio e dois OVAS bônus.

E foi confirmada a exibição de especiais para a comemoração de 20 de Ah! Megami-sama, os dois novos especiais serão intitulados de Megami-sama Tatakau Tsubasa e serão exibidos pelos canais TBS dia 8 e BS-i (digital) dia 13 de dezembro de 2007 no Japão .

-Aa!Megami-sama! Chicchaitte Koto wa Benri da Ne (the Adventures of mini-Goddess), foram produzidos 48 episódios de TV, em 1998.

Ovas: Foram produzidos 5, 2 de Fevereiro de 1993 a 17 de Maio de 1994.

Filme:

-Ah! My Goddess The Movie (Gekijouban Aa! Megami-sama), produzido em 21 de Outubro de 2000. Passa como se fosse um tempo depois da primeira temporada da TV, é até bem interessante, mas não acrescenta muita muito a história em si. Assim como também não influi muito a serie the Adventures of mini-Goddess.

OST (Original Sound Track):

É um ótimo anime tem ótimas musicas, vale apena ter o OST do desenho, a música de abertura da serie de TV primeira temporada é muito boa, chega até a lembrar Maaya Sakamoto, mas não é. A segunda temporada tem uma gaita de fole na musica de abertura, soa bem estranho nunca tinha visto uma em uma música tema, mas ficou boa também.

Para um review detalhado visite a Wikipedia.

 

 

Anúncios

6 Respostas para “Ah! Megami-sama! – Review

  1. Oi, eu sei que é chato as pessoas fazerem propaganda de seus blogs em blogs de outras pessoas, mas é que fiz o meu há pouco tempo, e sabe como é… ._.
    Então, teria como trocarmos links? Eu coloco o seu link na minha Blogroll e vice-versa?
    Mil desculpas pela propaganda ok .__.”
    http://sweetdreaming.wordpress.com

    ps- de Ah! Megami-sama eu só vi os OVAs…. ^^’

  2. Ola, Como vai?

    Me chamo Capucena, e estava terminando de fazer a troca de “servidor” ( do blooger para o wordpress), quando me deparei com esta sua noticia. Gostei muito do seu trabalho, tanto que coloquei esta materia em meu blog ( Mais não esqueci dos devidos créditos. ). Espero que não haja problema com isto. Caso não goste do fato, acesse http://otakuworldnews.wordpress.com/ … deixe um recado, que logo tomarei as devidas providências.

    Cordialmente

    Capucena

  3. sei que faz tempo mas eu to correndo atras da abertura da segunda temporada , se tu souber de algun lugar que tenha me manda um recado
    por favor!!!!!!!!!

  4. Só uma informação adicional. A gaita de fole foi usada na trilha de arbertura da segunda temporada, porque o anime dá ênfase a muitos elementos da cultura Escandinava, região da Suécia, Nuruega, Suiça, Finlândia, etc. E nessas quebradas ai, é muito típico a gaita de fole, talvés seja por isso deles terem usado gaita de fole.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s