GameTrailers Final Fantasy Retrospective III

O terceiro video da retrospectiva fala sobre Final Fantasy IV e V .

Final Fantasy IV foi lançado em 1991, já para o Super Nintendo (Super Famicon), foi o primeiro jogo da Square a ser lançado na América. Ele conta história de Cecil, ao contrario dos jogos anteriores, eles já eram bem experientes com relação a fazer jogo de RPG, foi feito pelos mesmos 3 caras do começo. No Final Fantasy IV eles se focaram mais na história dos persongenas e pela primeira vez deixaram de lado a existência das profissões, pela primeira e única vez sua party podia ser formada por 5 pessoas, é o única vez que acontece de um personagem participar da história no começo quando é jovem ainda, e voltar depois já transformada com avata e habilidades totalmente diferentes, além de ser bem mais velha do que no começo, pele primeira vez foi introduzida aquelas barras que carregam enquanto você aguarda a vez para atacar, o fundo mudava de acordo com cada terreno e cada batalha que estava acontecendo, a interatividade não parava por ai até a cor do menu poderia ser mudada.

Com o aumento para 8 bits disponibilidade do Super Nintendo, Nobuo Uematsu consegui criar a famosa musica tema intitulada “Theme of Love” a qual hoje é ensinada as crianças do colégio durante as aulas de música no Japão, chegaram pela primeira vez os Sumons Shiva, Ifrit;

Sendo assim ele inovou, como sempre a Squere inova, foi o primeiro que pessoas se apaixonavam, o primeiro que algum personagem morria. Ele esta marcado para ser relançado para o PSP e para o Nintendo DS, vendeu cerca de 3 milhões de unidades.

Em Final Fantasy V durante esse Final Fantasy foi contratado um cara novo, fora aqueles 4 de sempre, o qual ficou responsável pelo desenho dos monstros até hoje.

No Final Fantasy V eles retornaram novamente as profissões, cada personagem deveria seguir uma profissão especificas e suas evoluções, tendo ao todo 110 novas roupas relacionadas as profissões e evoluções, foi a primeira vez que Gilgamesh aparece e como inimigo, e pela primeira vez um personagem principal e jogável morria, foi um dos primeiros títulos a ser traduzido por fã, pois como eles ainda não tinham muito dinheiro, eles demoraram muito pra traduzir pro inglês, foi recentemente laçado para a PlayStation 1, Game Boy Advance.

Veja também:

Final Fantasy Retrospective II

Final Fantasy Retrospective IV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s