Lolita Fashion

Sweet Lolita


Parte do estilo fashion de vestir originário do Japão, fazendo parte da subcultura Gothic e Lolita o que foi inspirado nas roupas infantis Vitorianas do período Rococo, além de claras inspirações de estilos góticos e punks.
Muitas das blusas são de preferência grandes e volumosa tipicamente vitorianas, algumas com petticoar(Aqueles conhecidos “babadores” que existem em trajes a rigor antigos), nos cabelos sempre há um chapéu, ou laço de fita ou ainda coroas de rosas, os vestidos lembram muito vestidos infantis da época vitoriana, ou seja lembram roupas de Ball Jointed Doll (Roizen Maiden),um outro novo estilo de lolita que surgiu foi o Elegant Gothic Lolita lançado por Mana da banda Malice Mizer(banda Visual Kei), e atual Moi Dix Mois projeto solo, onde todos da banda usam roupas com essa denominação da Moi-même-Moitié.
Esse estilo começou nos anos 70s, mas só ganhou popularidade entre os anos 90s a 2000s.
Tipos de Estilos Lolita:
Gothic Lolita
É o tipo mais comum e popular de categoria lolita, são as dark lolita com elementos góticos adicionados a ele. As roupas são geralmente a combinação de banco-preto, mas também há roupas só pretas, azul marinho(bem o estilo Moitié), ou preto-vermelho, o verde escuro é incomum e pouco usado. A maquilagem é preferencialmente preta com a pele de aparência pálida, os lábios são vermelhos e fazem uso de elementos de adorno como crucifixos, morcegos e caixões.

Sweet Lolita
Foi inspirado em roupas Vitorianas, e também por Rococo e mangas Shõjo(mangás para meninas), são roupas com aspectos fofinho, kawai sempre com muitos laços e fitas, as cores são tons normalmente de pastel, preto-com-branco. Acessórios usados são sombrinhas, laços, chapéis e acessórios de cabeça tipo empregada, algumas ainda carregam consigo ursinhos de pelúcia.

Classic Lolita
Foi inpirada em roupas vitorianas, no Baroco e Rocaille, o estilo tem uma tendência mais madura, com cinturas altas e apertadas, com cores escuras e tranqüilas como branco, rosa, azul, marrom, vinho e preto, os acessórios usados são cartolas, miniaturas chapéus, flores de cabeça, e toucas.

Punk Lolita
Apresenta o básico do lolita com elementos punks.

Wa Lolita
São uma mesclarem do estilo lolita combinado com o estilo tradicional japonês, consiste em roupas lolitas com yukatas florais usados como blusas por cima de vestidos ou apenas com anáguas volumosas.

Qi Lolita
é a variante do Wa lolita para roupas típicas chinesas, usando o qipao, ao invés do yukata.

Pirate Lolita
Roupas tradicionalmente lolitas com o incremento de casacos, acessórios de aspecto pirata como chapéu de capitão pirata para a cabeça.

Aristocrat
O estilo Aristocrat foi criado por Mana(ex-integrante da banda Macile Mizer) é uma variante do gothic lolita, o Elegant Gothic Lolita lançado por sua banda fashion Moi-même-Moitié o qual ganhou grande popularidade eles recentemente abriram uma loja em Paris, filial da do Japão, existem alguns vídeos dele no You tube, só não esperem que ele fale, Mana nunca fala!

30 Respostas para “Lolita Fashion

  1. ooi^^
    seu wordpress eh legal^^
    ta igual o meu, sabe ninguem comenta, eu to procurando gente similiar ao que eu posto.
    bjo.

  2. Nossa que legal esse seu coment ^^
    Estava procurando mais sobre gl e tu conseguiu respoder algumas pergutas minhas!
    Muito obrigada, mesmo ^^
    Ja nee

  3. De nada Flan,
    Que ótimo que algumas coisas que eu descobri fuçando, e depois de um certo trabalho para organizar, tenham sido de serventia para mais pessoas. ^_^

  4. Não podem ser encontradas em lugar nenhum, exceto algumas na Neko no RJ….Mas loja Lolita mesmo não existe no Brasil….

    Eu mesma costurei rendas e badados na minha sombrinha!

  5. Mentiraaa!!
    Desculpa, mas tem sim lojas lolitas aqui no Brasil! Em São Paulo, na galeria do rock, tem a Black Cat (especializada) e a Black Rose (vários estilos góticos, inluindo lolita) ambas no mesanino!

    Foi na Black rose que comprei meu sombrinha e minha luva de renda (tinha preta, branca e vermelha, com um detalhe de lacinho), e tem bastante coisas lolitas lá, só procurar!

    Da Black cat ganhei um vestido lindo, uma blusinha e um headress, todos de excelente qualidade!

    *Espero ter ajudadoo!!*

  6. bom eu tenho 13 aninhos e eu to atras de modelos de vestidos no estilo lolita sweet …. porem um poko mais kurto e mais xeio de babado,laços,botoes,etc. o sako e ke aki no brasil nao tem nenhuma nenhuma lojinha q eu poxa encontrar o q eu kero…
    bom tem uma loxa a ”MANGA MANIA” E LEKL LA MAIS O DONO NAO E MUITO ATENXIOXO…….BOM
    SE VCS PODEREM ME AXUDAR MUITO OBRIGADO
    ARIGATO E SAYONARA …^^

  7. bem pq você não pode a sua mãe para procurar uma loja pra vc no centro, em SP dizem que tem alguma lojas do gênero, senão tem várias na internet.

  8. Olá, sou aluna de moda da faculdade drummond, eu e meu grupo estamos fazendo um trabalho de conclusão de semestre onde nós estamos pesquisando sobre a tribo lolitas e gostaria de saber mais sobre esta, então se alguém conheçer o puder ajudar por favor entre contato.

    cacarf@hotmail.com

    obrigada!

  9. Bom dia Perséfone!

    Meu nome é Marianne, sou estudante de Marketing da usp e gostaria muito de aprender um pouco mais sobre o seu estilo.

    Você poderia me ajudar e conversar um pouquinho comigo??

    Se você puder (o que eu agradeço bastante!) por favor, me mande um e-mail para o endereço da descrição e eu lhe dou meu endereço de msn para que possamos conversar melhor!

    Muito obrigada!!
    bjs, Mari

  10. Aii que bom que eu achei isso aqui *-*
    Você conhece alguma loja, mesmo que seja virtual, onde eu possa comprar roupas num estilo meio punk lolita? D:
    Qualquer coisa, me manda um email (vicious_b@live.com)
    Obrigadinhaaa *o*

  11. Bia,
    conheço apenas as japonesas, mas ja ouvi dizer que em São Paulo no bairro da liberdade existem algumas lojas que vendem alguns artigos do gênero, a outra opção que as vezes adoto é a de mandar uma costureira fazer sobre medida, já fiz isso com 2 blusas.

  12. Éé, eu sei..estou pensando em ir em São Paulo comprar algumas e tal…
    Essa de mandar pra uma costureira eu também já fiz! Com duas calças ^^
    Mas obrigaada viu o

  13. ola, eu gostaria de saber se voces poderiam me dar alguma dicas pois eu gostari de começar a usar o estilo gothic e lolita mas nunca consigo axar muitas dicas
    e se alguem puder me dizer se em santos tem alguma loja com coisas parecidas ao estilo eu ficaria muito grata
    espero resposta

  14. Olá, eu quero muito ser lolita e ameii o estilo!
    Eu quero saber se tem alguma loja virtual so pra esse estilo e se nao tiver o jeito mesmo é mandar fazer!!!

  15. eu quero ser uma lolita eu tenho 14 anos to procurando vestido lolita rosa eu nao achei eu acho q vou mandar fazer numa costureira

  16. eu sou gothic lolita meu estilo e esse
    eu amo as japonesas do japao tenho mto vontade de conheçer elas as gothic lolita do japao de tokio

  17. Olá, sou de São Paulo e estudo Moda. Faço mini cartolas e sombrinhas/parasol em estilo lolita. Quem estiver interessada pode dar uma olhada no meu Flickr: [www.flickr.com/photos/devas_lolita/]

  18. oi eu sou de São Luís- MA!
    eu amei seu post sobre Lolita, eu estava procurando mais sobre essa tribo e seus estilos!
    aki não tem nenhuma loja especializada nessas roupas por isso as costoreiras daki ja taum mais que acostumadas a fazer roupas estranhas pois muitos por aki fazem cosplay!
    o meu vestido eu desenhei e vou mandar fazer!
    os acessorios eu mesma faço!
    espero ficar bem parecido!
    he he he he!

    bju

  19. Gente a Loja Lolipop tem vestidos com inspirações lolita com preço mtooooo bom já comprei uma gargantilha lá tambem mto foufa xD

Deixe um comentário

