GameTrailers Final Fantasy Retrospective VII

Como o futurismo tinha dado certo, e eles já tinham quebrando um pouco o paradigma com Final Fantasy IX, a Square resolveu iniciar o Playstation 2 com a temática que havia dado certo antes. Então sendo Final Fantasy X o primeiro jogo para o Playstation 2, resolveram investir tudo que tinham em mais um jogo que se não desse retorno resultaria na falência da empresa e investiram a quantia de exatamente 32 milhões nesse novo Final Fantasy, e como não podiam contratar mais pessoas, pois estavam investindo tudo no novo jogo, fizeram-no com apenas 100 desenvolvedores.

Os antigos Final Fantasy tinham uma arquitetura um pouco mais conservadora como Europa medieval, feudal. Em Final Fantasy X resolveram adotar uma arquitetura totalmente diferente a Tailandesa, cheio de ilhas rodeadas pela água a qual iria ser um dos grandes figurantes do jogo, pois eles haviam conseguido, agora com o hardware do Playstation 2, descobrir como fazer a água e movimentá-la o mais realista possível.

Nobou Uematso, pela primeira vez, recebeu assistência para desenvolver as musicas temas do jogo, algumas músicas são cantadas em japonês e não foram trocadas, nem mesmo para a versão internacional, havendo assim apenas 1 musica em inglês a qual esta presente em inglês até na versão japonesa. Pela primeira vez os personagens puderam ter expressões faciais as quais seus predecessores, os personagens dos antigos Final Fantasy, nem imaginavam ser possíveis de serem mostradas em uma tela de jogo de vídeo-game.

Agora pela primeira vez, todas as pessoas tinham vozes, e como isso veio o dilema de para com qual língua o jogo teria sincronização, ou se haveria mais de uma sincronização. A Square resolveu que a sincronização com a imagem deveria seguir o japonês, os dubladores em inglês deveriam tentar fazer sua própria sincronização com as imagens já feitas. Os dubladores tiveram que ver todos os vídeos que já haviam sido produzidos do jogo, ouvir toda a história contada por Hiranobu Sakaguchi, para que eles pudessem entender como os personagens deveriam se comportar e suas entonações de vozes.

Agora você não era mais obrigado a escolher o trio com o qual iria andar, você poderia andar com todos, mas apenas três poderiam ficar na frente e enfrentar a batalha com a vantagem de que eles poderiam trocar de lugar mesmo durante a luta, ou seja, sempre que você quisesse que alguém, que não esta entre o trio da frente, atacasse bastava agora “pedir” para que ela trocasse de lugar com alguém que esta a frente para assim ela poder atacar.

Nos quatro dias de estréia Final Fantasy X vendeu 2 milhões de unidades, após a semana com o tempo ele se tornou o jogo mais vendido para PlayStation 2 e vendendo duas vezes mais que na estréia, ou seja, 4 milhões de unidades. Até hoje se encontra entre os 20 jogos mais vendidos para PlayStation de todos os tempos com 6 milhões de unidades vendidas.

Devido ao enorme sucesso de Final Fantasy X, e pela primeira vez em todos os tempos, a Square resolveu fazer uma continuação do jogo lançando assim Final Fantasy X-2, para esse eles usaram apenas 1/3 das pessoas que haviam usado para produzir o X, menos de 40 pessoas.

Como os problemas encontrados pelos personagens de Final Fantasy X já haviam sido resolvidos e como sempre todos ficaram felizes – por sinal há 2 finais diferentes, mas igualmente felizes – a história do X-2 é bem feliz, estando não focado na história de continuação do Final Fantasy X, mas inspirado em mangás e animes populares, trabalhando as diversas profissões as quais a Square gosta, e valendo-se desse recurso os desenhistas da equipe de Yoshitaka Amano capricharam em diferentes roupas para as 3 moças que faziam parte do jogo, pois em Final Fantasy X-2, basicamente haviam 3 personagens principais Yuna, Riku e Paine. O jogo era orientado a missões o que lembra muito os Final Fantasy Tatics e apresentava múltiplos finais dependendo das missões que terminasse e das ações que tomasse.

Ver também:

Final Fantasy Retrospective VI

Final Fantasy Retrospective VIII

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s