Yu-Gi-OH! – Review

O primeiro Yo-gi-oh! de todos foi lançado em 1998, produzido pela ainda famosa Toei Animation – a mesma que produzia Dragon Ball e todas as suas intermináveis seqüencias.
E tinha como história básica Yuugi, um jovem e frágil garoto, que era grande fã de jogos. Um dia ele resolve começar a jogar um jogo antigo egípcio, ele recebe todos os poderes das trevas, e agora quando confrontado com o perigo e a injustiça, ganha uma nova forma perigosa e sombria e promove a justiça “com suas próprias mãos”.
Yu-gi-oh! serie de tv teve 27 capítulos.
Em 1999 foi lançado um filme Yu-gi-oH!, – e como se não bastasse – em 2000 foi lançada a seqüencia – não tão seqüencia, porque não tem lá tanta história – Yu-Gi-OH! Duel Monsters com 224 episódios agora não mais produzidos pela Toei, e sim por um novo estúdio, Studio Gallop, que além desses 224 episódios promoveu uma “seqüência” Yu-gi-oh! Duel Monster GX, lançada em 2004.

Yu-gi-Oh é apenas um dos muitos animes que nasceram para divulgar um produto comercializado nas lojas, no caso, as cartas de Duelo, assim como muitos outros desenhos como Bayblade, Medabots e -acho que o mais conhecido de todos – Pokémon. Os animes, normalmente, são pobres e não fazem jus ao que é encontrado no produto – bem nunca tive uma bayblade ou um medabot, então não sei sobre eles.

As regras usadas no jogo de cartas, Yu-gi-oh! card game, – jogo que lembra muito o clássico Magic da Wizard of the Coast – não são respeitadas no desenho, no máximo serve de amostragem para ver as cartas bem feitas e como movimentos.

Ainda a respeito de Yo-gi-oh! desenho, foi popularizado no YOU TUBE uma parodia sobre o anime entitulada Yu-gi-Oh! Abridged Series, feita por um usuário do serviço do YOU TUBE, LittleKuriboh, – a parodia é muito bem feita, o encolder e sincronia são sempre perfeitos, chegando a ser mais bem feito e divertido que a serie original – atualmente o usuário foi expulso do YOU TUBE, por alegações, por parte do site, de violação de copyright. Atualmente os episódios que não saem com muita frequência, mas são postados em outro site o Dailymotion ( http://www.dailymotion.com/littlekuriboh ), e para quem se interessar temos uma versão legendada para português do Yu-gi-Oh! Abridged Series, feita por Sahgo e hospedada no mesmo site ( http://www.dailymotion.com/Sahgo ).

Mas o melhor de Yu-gi-oh está com certeza são os jogos, e para mim ainda mais se for de game-boy advanced vou fazer uma pequena lista de todos os jogos nessa plataforma que Yu-gi-oh! possui:

Yu-Gi-Oh! – Volume 1

Yu-Gi-Oh! Dungeon Dice Monsters

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters Expert 3

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 5 Expert 1

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 6 Expert 2

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 7 – Kettou Toshi Densetsu

Yu-Gi-Oh! – Duel Monsters Expert 2006

Yu-Gi-Oh! – The Eternal Duelist Soul

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 8 – Hametsu no Daijashin

Yu-Gi-Oh! Stairway to the Destined Duel

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Yu-Gi-Oh! Stairway to the Destined Duel

Yu-Gi-Oh! – The Sacred Cards (o melhor dos que já joguei)

Yu-Gi-Oh! World Championship Tournament 2004

Yu-Gi-Oh! – 7 Trials to Glory – World Championship Tournament 2005

Yu-Gi-Oh! – Day of the Duelist – World Championship Tournament 2005

Yu-Gi-Oh! – Ultimate Masters – World Championship Tournament 2006

Yu-Gi-Oh! – Reshef of Destruction

Yu-Gi-Oh! – Destiny Board Traveler

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX – Mezase Duel King

Yu-Gi-Oh! GX – Duel Academy

(lógicamente não joguei todos)

Anúncios

12 Respostas para “Yu-Gi-OH! – Review

  1. Realmente, são jogos muito bons, porém não há nenhum fórum de hoje com o detonado e alguns códigos tanto quanto de Gameshark, tanto de Cards do jogo “Yu-Gi-Oh Day Of The World Championship 2005”
    E é um dos jogos + dificeis da série, pois além de você ter que fazer invocações, usando atributos, existe as famosas cartas “proibidas” você não pode usar cartas como, Monster Reborn, todas aquelas regrinhas básicas..
    Então quem jogou o Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories para Play 1 ou no Emulador de Pc, vai sentir muita diferença, jogando o Yu-Gi-Oh Day Of The World Championship, alem do jogo ser difícil, é um jogo muito bom de estratégia.
    O duel Monster ja é comum, e o Yu-Gi-Oh Duelist Eternal Soul é um dos melhores da série também, para GBA, mas não há um “rpg”, apenas o jogo de cartas, você não controla um personagem específico, e vai procurando gente na rua para lutar, você somente escolhe quem quer enfrentar, abre os booster e pronto.
    Você devia ter colocado os jogos da série do PS2, que são muito bons também, da para ser jogado no PC via emulador, Vou colocar alguns aqui :
    Yu-Gi-Oh! Duelist Of The Roses (Um Dos Primeiros do Ps2)
    Yu-Gi-Oh! GX Evolution
    Yu-Gi-Oh! GX Tag Force
    Yu-Gi-Oh! GX Tag Force 3

    O GX Tag Force 3 e o Duelist of the Roses são os melhores para mim, pois o GX Tag Force 3, você vai andando,como se fosse um real RPG game, e pode lutar em dupla e tal, mas sempre terá que invocar monstros com atributo,regra básica do jogo.
    No GX Tag Force 3, você poderá fazer fusões com as cartas Polimerilização, Fusion Ruins, entre outras, como também poderá usar os Cyber Dragons, para fazer o Ultimate Cyber End Dragon,poderá abrir Pack Boosters (Pacotes com cartas dentro)que é muito útil.
    Até.
    Dúvidas : Luisalvadori@hotmail.com

  2. Oi gostaria que me ajuda-se n sei como fazer fusão e onde conseguir a polinerização. se poder me ajudar como fazer as fu~são

  3. Varia muito de acordo com a versão que se esta jogando, mas normalmente Polimerização é uma carta mágica, como conseguir também varia muito, mas olhe outros decks.

  4. como fazer uma fusão de monstros em yu-gi-oh gx (GBA), usando polimerização. EX:Elemental Hero Aian + Elemental Hero Burtinatrix. Se alguém puder me ajudar! blza!

  5. Você deve ter o monstro de fusão, ex: gaia the dragon champion, ele deve ficar equipado no fusion deck, então você deve ter o gaia comum e o cursed dragon, e a carta de polimelização, então quando tiver a polimelização na mão ou em jogo, e tiver os dois monstros, em jogo ou na mão, tanto faz, é só ativar a carta mágica e realizar a fusão.

  6. hehehe tenho raigeki no meu deck sem macete nen um queren saber? aceito suborno ou joge muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito para ter cartas proibidas no deck

  7. Amigos, comprei uma Ez flash IV pro meu gba sp que tava parado. Daí coloquei alguns games yu-gi-oh! nele. Já tive o Eternal Duelist Soul e gostei muito, mas gosto de RPGs e daí dei uma olhada nos detonado de alguns games e tbm avaliações pra saber qual o melhor. Percebi que se fala muito bem do Yu-gi-oh! WCT 7 Trials of Glory, ele segue exatamente as regras originais do jogo, e isso é que é bom, jogar da forma certa. Mas não sei direito qual a historia do game, e estou na cidade só batalhando com um e com outro, venci até o Yu-gi com algumas cartas razoáveis, mas tem pouco lugar pra ir e nada acontece, queria saber se alguém já jogou e se já como o jogo se desenrola, pq se for pra ficar andando de um lado pro outro e naum acontecer nada melhor o Eternal Duelist. Quem pode me falar mais???

  8. OWw pessoal s quero saber como e que eu consigo continuar o jogo em yu gi oh Day Of DUelist não consigo passar pra prox etapa e ja venci todos os personagens e ja comprei todos os decks ‘-‘

    Qm puder me tirar essa dulvida me add no orkut

    supernatural_gx@hotmail.com

  9. lamento amigo mais vc esta equivocado. yugioh era manga, nem tinham fabricado cartas naquela época

  10. voce so pode fuzionar monstros se tiver a polimerizasao se tiver as partes da fusao que dezeja fazer fa numero 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s