GameTrailers Final Fantasy Retrospective VIII

Apos o lançamento de Everquest o qual pertence a Sony, em 1999, a Square estava terminando Chrono Cross, então resolveram que o próximo seria um jogo Online (MMORPG(Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) um jogo de computador e/ou video game que permite a milhares de jogadores criarem personagens em um mundo virtual dinâmico ao mesmo tempo na Internet).

A criação de Final Fantasy XI foi supervisionada por Hiranobu Sakaguchi, Yoshitaka Amano e Nobuo Uematsu que fez apenas as músicas do primeiro, pois estava muito ocupado com Final Fantasy XII para fazer as músicas das expansões do Final Fantasy XI. Eles que como sempre prezaram e zelam pela qualidade e a inovação do jogo para com o publico e a categoria.

Fazem parte das grandes inovações que eles trouxeram para o mundo do MMORPG: diferentes tipos de aventuras para as diferentes classes; Lutas orientadas ao grupo, ou seja, criaram as quests para grupos; Roupas especiais e únicas para os usuários; Sistema de conversa entre os jogadores, incluindo suporte a voz; Monstros agressivos – você acredita que até isso tão característico de MMORPG foi inventado pela Square; Animação dos personagens durante um ataque, ou seja, fazer toda aquela coreografia ou coisa do gênero quando vai soltar magia ou atacar; Forjar Itens; Vídeos entre o jogo, que lembram muito os CGs que ocorrem nos outros Final Fantasy.

Foi primeiro em que você pode mudar de profissão e poderia ter sub-profissões (segunda classe), a variedade das classes de Final Fantasy XI é tão grande quanto a de Final Fantasy Tactics e cada raça tem uma história única na e sua participação na criação do mundo. Nas expansões subseqüentes, eles permitiram que fossem feitas todas as histórias de todas as quests de todas as nações e raças.

E ainda há inovações que nunca foram implementadas em nenhum outro jogo do gênero como: o usuário pode ter sua própria casa a qual você compra mobília, visita e leva amigos para conhecer; Um sistema de tradutor onde você pode conversar com outra pessoa, de outra língua, na sua língua e o jogo traduz para a linguagem da outra pessoa para que ela receba e compreenda. O PVP, tão famoso em alguns MMORPG, só foi ser implementado em Final Fantasy XI em 2006.

Em 2004 eles lançaram Final Fantasy XI para computador ao mesmo tempo de que uma expansão para o Playstation 2, aos poucos nas expansões vão chegando os Speres ou GFs. Em 2006 foi lançado para Xbox 360, com essa nova entrada de usuário o jogo acabou sendo dividido em servidores, mas esses servidores nada tinham a ver com separação de plataforma, não o jogo continuava a ser multiplataforma, era possível encontrar pessoas das três plataformas no mesmo servidor, a divisão foi apenas para balancear a carga de pessoas online ao mesmo tempo o jogo atingiu a marca de 4 milhões de jogadores.

A partir do XI a Squere começou a nomear o continente de Vanadiel, assim como o país sempre era Ivalice.

Ver também:

Final Fantasy Retrospective VII

Final Fantasy Retrospective IX

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s