PlayStation 3

Relendo a história:
Em 2000, apenas alguns milhões de pessoas tinham obtido um PlayStation 2 até o final do ano, devido a atrasos na fabricação. O PlayStation 2 era tão popular que era difícil achá-lo em uma prateleira, filas enormes eram feitas para comprá-lo, 900.000 unidades foram vendidas na primeiro fim de semana no Japão – o preço do PlayStation 2 era auto na época.
Analistas já anunciavam a guerra dos consoles Game-Cube(Nintendo), X-box(Michosoft) e PlayStation 2(Sony), e enquanto o console da Nintendo que era o mais barato, o da Sony era o mais caro de todos – é impressão minha ou isso está se repetindo.
O PlayStation 2, por ser o console mais caro fora do Japão, vendia pouco, todos os fãs torciam pela baixa de preço do console, muitos achavam que a Sony deveria estar em prejuízo com a pouca venda do produto e que o PlayStation 2 com esse empecilho acabaria perdendo para o Game-Cube que vendia muito mais unidades – pois como aconteceu novamente, quando o PlayStation 2 chegou ele veio sozinho sem nenhum grande título acompanhando.

Mas com a chegada dos grandes títulos que viriam para acompanhar o console, os quais só chegaram por volta de um ano após o lançamento dele, passou a ser o mais vendido e até hoje é o vídeo game mais vendido de todos.

Mesmo com a chegada do Wii(ocupa o segundo lugar na lista dos mais vendidos) continua sendo o primeiro lugar, ou seja, contrariando muitos analistas acredito seriamente que a Sony não está muito preocupada com as vendas do PlayStation 3, pois apenas a história está se repetindo e além de que eles detém o primeiro(PlayStation 2) e o terceiro(PlayStation 3) consoles mais vendidos do mercado.

E toda essa releitura foi para falar que os jogos bons para PlayStation 3 já estão chegando e as suas vendas por 2 meses seguidos vem aumentado. Houve também outro agravante para o aquecimento das vendas – muitos dizem “O preço baixou”, mas na verdade o que aconteceu foi que a Sony começou a fabricar um PlayStation 3 mais simples – a chegada de um PlayStation 3 com apenas 40GB de HD, 2 portas USB, com Wi-Fi, sem leitor de cartão Flash, com acabamento cromado, sem acabamento externo brilhante (Sem gloss-black) – que triste é feio sem – e sem compatibilidade com o PlayStation 2, com o PlayStation 1 a compatibilidade se dá por software, o qual está a venda por enquanto apenas na Europa, bem mais “pelado” que o console normal que conta com Hds de 60 ou 80 GB, 4 portas USB, Wi-Fi, com leitor de cartão Flash, com acabamento cromado, com acabamento externo brilhante (com Gloss-black) – yes! assim fica bonito – e com compatibilidade para PlayStation 1 e 2.

E um desses títulos é o Eyes of the Judgement, para pessoas como eu que gostam de jogos de cartas – tem muitas delas guardadas no guarda-roupa, é um jogo e tanto que promete muito, acompanhe o review da Game Trailers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s