Resident Evil 4

A Capcom comemora o sucesso de Resident Evil 4 para Wii, novo console da Nintendo, até o momento teve um milhão de cópias entregues, só em agosto, 300 mil cópias do título foram vendidas em lojas dos E.U.A., segundo estatísticas divulgadas na GameSpot – A GameSpot é o canal da Cnet de divulgação de jogos, apresenta vídeo e reviews detalhados sobre, praticamente todos, os jogos que já foram lançados seja para vídeo-game ou para computador, além de contar com indicações e vídeos reviews dos próprios consoles.A super venda de Resident Evil 4 nos E.U.A. não surpreende muito por ser um jogo antigo que tem na bagagem muitos fãs, e conta com versões desde o PlayStation 1 (Sony) – A primeira Versão de todas -, passando depois por Game-Cube (Nintendo), PlayStation 2 (Sony) e agora Wii (Nintendo). A franquia Resident Evil também já entrou no mercado de jogos para computador desde 2 e em maio deste ano, o jogo para computador é uma adaptação do jogo que foi lançado para PlayStation 2. A franquia Resident Evil já vendeu um total de 2,1 milhões de unidades apenas nos EUA e geraram lucro de US$ 73,9 milhões. Se somados todos os títulos da série, mais de 33 milhões de jogos foram entregues em seus onze anos de existência.

Além do game de survival horror, Resident Evil, a Capcom conta com outros títulos em desenvolvimento para a nova plataforma da Nintendo, Wii, entre eles Love Golf, Monster Hunter 3. Além de uma seqüencia na franquia para o mesmo console Resident Evil: Umbrella Chronicles com lançamento ainda esse ano – Espero que também seja lançada para Computador ou para PlayStation 2 ou 3.

A Capcom também esta investindo no XBox, console da Microsoft, recentemente foram lançados os jogos Dead Rising e Lost Planet no Japão, agora só resta esperar pelo lançamento dos títulos no Ocidente.

Mas com certeza um dos seu títulos de mais sucesso são os Resident Evil, então aqui vai a lista de todos os já lançados até hoje:

– Resident Evil , em 1996, para PlayStation 1, PC, Sega Saturn, Game-Cube (remake),Nintendo DS

– Resident Evil 2, em 1998, para PlayStation 1, Game.com, PC, Dreamcast, N64, Game-Cube

– Resident Evil 3, em 1999, para PlayStation 1, PC, Dreamcast, Game-Cube

– Resident Evil Code: Verona X, em 2000, para Dreamcast, Game-Cube, PlayStation 2

– Resident Evil 0, em 2002, para Game-Cube

– Resident Evil 4, em 2005, para Game-Cube, PlayStation 2, PC, Wii

– Resident Evil: Umbrella Chronicles, em 2007, para Wii.

Update: Nesse review não está incluído as edições da Serie Gun Surviver as quais tem a mesma temática, mas tem a jogabilidade um pouco diferente e apresentam o jogo no modo primeira pessoa. Mais detalhes confira nesse link da Wikipidia sobre Resident Evil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s