Site de Jogos

Hoje quando o meu alerta de mensagens do gmail “tocou”, fui olhar a mensagem, era de um companheiro usuário do fórum HobbyFanatics (www.hobbyfanatics.com) que me convidava para visitar a sua cidade e junto me mandava um link, após conferir o endereço e checar que não era nada mais que uma página “inocente” na internet, eu cliquei no link e cheguei a um site diferente chamado MyMiniCity, pelo que entendi é um site onde você, como se estivesse jogando SimCity, pode administrar a cidade, cada pessoa pode criar uma para si, e cada pessoa que visitar a sua cidade é contada como sendo um novo habitante da sua cidade e cabe a você dar emprego a esse novo habitante, cuidar da criminalidade e do investimento em torno do dinheiro público gerado pela cidade.

Com o advento da internet começar a si voltar mais para comunidades e serviços baseados na plataforma Web, como wikis, aplicações baseadas em folksonomia e redes sociais. Onde as mudaças não ocorreram nas tecnologias, como deixa parecer o quando o termo Web 2.0 é utilizado. Nada de novo surgiu, o que mudou foi a forma em que as tecnologias são usadas, muito do que está vigente na programação web atual existe desde antes da própria World Wide Web (WWW), assim como Tim Berners-Lee, o próprio inventor da WWW , alega o termo carece de sentido pois a Web 2.0 utiliza muitos componentes tecnológicos criados antes mesmo do surgimento da Web – essa mudança no foco da Web acho que se deve ao fato de a internet hoje em dia ter se difundido pelo mundo e em quase todos os lugares se consegue uma boa banda de internet que permita o acesso. As redes de relacionamento proliferam, pois uma das coisas que o ser humano mais gosta de fazer é falar com outro ser humano seja sobre si mesmo ou sobre determinado assunto. Sendo esse nome apenas uma jogada de marketing.

Eu há muito tempo conheci sites de relacionamento precursores na minha época os quais eu com muita dedicação cuidava e preservava meus avatares, ainda hoje eu os tenho, mas nunca mais os visitei, sendo o primeiro de todos o GAIA, foi meu precursor em comunidades e o que posso garantir, viciou-me em procurar e resolver tudo na internet – acho que se possível hoje em dia, passo acho que 50 a 70% do meu dia na frente do computador e boa parte dele na internet. Depois veio o Neopets, durante muito tempo fiquei viciado naqueles joguinhos e agora conheci vários outros os quais são todos ligados a MyMiniCity… bem acho que minhas férias vão ser bem concorridas agora. Então aqui vai a lista de todos os sites que conheço de interação que unem jogabilidade e relacionamentos:

http://www.gaiaonline.com/

http://www.neopets.com/

http://www.myminicity.com/

http://www.hfest.net/

http://en.dinoparc.com/

http://www.naturalchemist.com/

Bem os quatro últimos dependem da quantidade de pessoas que entram na sua página, ou seja, foram feitos para divulgar as propagandas que estão nela, mas acho que se conseguir divertir pessoas vale a pena tentar entrar no jogo.

4 Respostas para “Site de Jogos

Deixe um comentário

