Azumanga Daioh – Review

Gênero: Shoujo (para meninas) que conta com Aventura 15%, Comédia 70%, Fantasia 10%, Colegial 100%.
Faixa etária: Livre, sem muita violência e sem cenas fortes ou de nudez.
Autor: Kiyohiko Azuma
Estúdio: J.C.STAFF


Azumanga-Daioh é um daqueles animes sobre colégio, tem como personagens principais 6 alunas da mesma sala, apesar de suas diferenças, sendo elas : Sakaki, Chiyo, Tomo, Yomi, Osaka e Kagura.

Onde cada uma das personagens tem estereótipos bem definidos, por exemplo temos a ” bonitona”, a inteligente, a esportista, a lesa e por ai vai. Tudo acontece bem de repente nesse anime é um pouco louco e as vezes precipitado, sendo na grande maioria das vezes bem engraçado e diferente da maioria dos animes de colégio, os quais normalmente só giram em torno de uma pessoa que é apaixonada por outra, mas não consegue se declarar.

Tendo sempre o enfoque é para o agradável e cômico da vida, com animação agradável e bem feita, sem nem perceber você conclui o anime e tem assistido os 3 anos sobre a vida colegial dessa 6 amigas. Não existe romance, nem muitas intrigas ou reviravoltas, apenas a agradável passagem do tempo e da cativante relação e desenvolvimento entre os personagens.

Sendo assim é um ótimo anime para quem apenas quer passar o tempo de maneira agradável, sem fortes emoções, apenas aproveitando o melhor de cada momento sem pressões ou inquietações. É ótimo para intercalar entre animes muito agitados como muita luta ou onde a tensão é um elemento picante do enredo, sempre gosto de assistir um ou dois animes ao mesmo tempo intercalando entre os gêneros.

O foi criado pelo mangaká Kiyohiko Azuma, que para fazer as ilustrações para o anime foi ajudado pelo Caracter Designe Yasuhisa Kato.

Nota Geral do Anime(0 a 10)
: 7
Nota da História: 5
Nota de Desenvolvimento da História: 10
Nota da Trilha Sonora: 3
Nota da Qualidade de Animação: 7

Mangá: Azumanga Daioh mangá que deu origem a serie, lançado em fevereiro de 1999 a junho de 2002 pela revista Dengeki Daioh, apresenta 4 volumes.

Animes:
– Azumanga Daioh – The Animation, foi lançado no período de 8 de Abril de 2002 a 30 de setembro de 2002, quando começou a ser exibido na TV era formado de 130 episódios de 5 min, os quais acabaram sendo agrupados em 26 episódios de 25 min cada.
– Azumanga Web Daioh, foi lançado em 28 de dezembro de 2000 para ser exibido na TV e conta com apenas 1 episódio.

OST (Original Sound Track):
As músicas de abertura e enceramento do Anime são muito loucas, mas para quem gostar seus nomes são Soremimi Cake (Orange & Lemons) na Abertura e Raspberry Heaven (Oranges & Lemons) no Encerramento.

E para quem gostou de Azumanga Daioh indico também Karekano e Ah! Megami-sama!

Para um review detalhado visite a Wikipedia.

Anúncios

3 Respostas para “Azumanga Daioh – Review

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s