CES – Consumer Electronics Show

A internacional Consumer Electronic Show é uma exposição profissional onde são exibidos diversas inovações no ramo da eletrônica em geral, realizada normalmente em Janeiro de cada ano, na cidade de Las Vegas – Nevada. Sendo que ela existe desde 1967 e sua primeira exposição ocorreu em Nova York, depois mudou-se quase que definitivamente para Las Vegas, já saiu algumas vezes para cidades como Chicago, mas sempre volta a Las Vegas.

Essa exposição é fechada ao público em geral, sendo apenas para profissionais da área, ela mostra muitos itens os quais as empresas pretendem dar entrada no mercado consumidor este ano.

Atualmente a CES ocupa o posto maior exposição de tecnologia do mundo, diversos produtos que hoje já conhecemos foram expostos a primeira vista na Consumer Electronic Show como: o Xbox (2001), o HDTV (1998), DVR (1999), Virtual Boy (1995) e muitos outros produtos.

Esse ano muitos produtos interessantes foram mostrados, – coicidência ou não – muitas empresas resolveram se dedicar a melhorar a fabricação de telas – monitores, telões e tvs LCD.

Jogar nesse telão deve ser MUITO bom ^_^

A Panasonic exibiu a maior TV de Plasma do mundo.

É um telão de 150″ (polegadas), ele tem 1 ,87m de altura por 3,31m de largura, sendo capais de exibir imagens com até quatro vezes mais qualidade que os telões que estão a venda no mercado, que tem a denominação Full HD. Apresenta uma resolução de 4096 linhas por 2160 linhas, atualmente as melhores TVs já a venda no mercado tem resolução de 1080 linhas- as Full HD.

A Panasonic revela que pretende disponibilizar para a venda telões com essas dimensões até o ano de 2009, e afirma que é um mercado crescente, a maior tela que eles já venderam até hoje foi um telão de 103″ (polegadas) no Japão e que custou algo em torno de US$ 70 mil dólares.

A EcoTv promete poupar energia.

A Philips exibe a Eco TV.

A Eco TV possui 42″ (polegadas), com uma resolução de 1080p, com uma tela plana em LCD, modelo 42PFL5603D da Philips (está prevista para chegar ao mercado em Março por um custo de US$ 1,399 dolares – esse é o preço sugerido pelo fabricante).

A nova TV da Philips promete que irá consumir menos energia que qualquer outro LCD, usando recursos como diminuir o brilho nas cenas mais escuras o que proporcionaria em preto mais realista, um dispositivo que é usado para checar a luminosidade ambiente e ajustar o brilho da TV automaticamente e um sistema de stand-by modificado que consome muito menos energia.

O dispositivo de ajuste de brilho automático funcionaria por exemplo se a TV estivesse em um local ensolarado ela iria aumentar o brilho, e se a TV estivesse sendo usada para ver um filme a noite com as luzes apagadas o brilho é diminuido, sendo que todos esses ajustes podem ser habilitados ou desabilitados pelo usuário.

O stand-by modificado irá fazer com que a TV nesse modo consuma apenas 0.15 watts, onde o consumo médio da TV em funcionamento gira em torno de 75 watts, o equivalente a uma única lâmpada incandescente de média potência acesa.

No modo exibição de fotos.No modo telefone.

A Motorola exibe o ROKR E8.

O telefone da Motorola para concorrer com o Iphone – acho que bem melhor que o famosão, e bem menor também, hoje em dia até crianças de 11 anos estão sabendo fazer vírus para Iphone .

Para mais informação visite o site do fabricante Motorola ou assista ao vídeo da Cnet Tv.

A Alienware exibe o primeiro monitor curvo.

Esse protótipo da Alienware, empresa especializada em fazer computadores para Gamers que desde o ano passado foi comprada pela gigante DELL, mostrou o primeiro monitor curvo, ele tem uma ótima resolução não diferindo em quase nada na sua instalação no PC, usando apenas cabos DVI normais. Tem um ótimo tempo de resposta e deve ser lançado no mercado ainda este ano, mas ainda não se tem uma data mais precisa do lançamento nem o custo.

PS: o Jogo jogado durante a apresentação é claro é Cryses.

A Sony .

Dentre muitas coisas que a Sony exibiu está a tela de OLED (são as novas tecnologias usadas para a fabricação de telas a base de um tipo de diodo orgânico que emite luz própria, muito mais barato e fino que o LCD que conhecemos) de 3cm de espessura, o equivalente a 3 cartões de créditos juntos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s