Fate/Stay Night – Anime Review

Gênero: Shonen(para meninos) que conta com Ação 70%, Aventura 20%, Comédia 0%, Fantasia 60%, Drama 10%, Romance 0%.

Faixa etária: Acima de 13 anos, pois contêm muita violência, e muitos fanservice (cenas um pouco mais ousadas com os personagens, às quais muitas vezes sem necessidade para história).

Autor: Type-Moon (criadora do jogo Hentai de mesmo nome)
Estúdio: Studio Deen

Fate/Stay Night foi criado a partir de um jogo hentai de muito sucesso, foi um dos primeiros e o mais famoso jogo desse gênero e devido ao seu grande sucesso foi transformado em anime, conseguindo ainda a façanha de não perder seu grande potencial. O anime diferentemente do jogo, não é hentai, algumas cenas até ficaram um pouco sem sentido devido ao corte no roteiro do jogo original.
A história é focada na cidade japonesa de Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece uma guerra desenfreada em meio à pobre população civil despreparada. A essa guerra é dado o nome de Seihai Sensou, seus participantes são apenas 7 Majutsus (magos) os quais tem a força e o poder de invocar um herói legendário para lhes servir. Cada servo tem uma ligação especial com o seu mestre, assim a força e a classe do servo dependem diretamente do seu mestre, as classes disponíveis de servos são: saber (espadachim), lancer (lanceiro), archer (arqueiro) , raider (invasor), caster (mago), assassin (assassino) e berserker (guerreiro).
Para quem não se incomodar com um personagem principal burro e masoquista, acho que não tem muitos defeitos, a trama da história é bem bolada o que me surpreendeu, esperava algo mais sem sentido – bem eu não tinha idéia de que um jogo hentai precisava MESMO ter uma história e tal.
O anime apresenta alguns furos que deve ser onde deveriam se encaixar algumas cenas que não cabiam em um anime sem conotação abertamente erótica, tudo o que sobrou são alguns fanservice.
Por um tempo fiquei sem entender com é que a mesma pessoa que escreveu o roteiro para alguns personagens secundários inteligentes e estrategistas, como Rin Tohsaka – minha preferida ^_^ -, havia também conseguido escrever o personagem principal, Shirou Emiya – bem escrever o que ele fala até que é fácil, você só precisa saber escrever a frase “Saber!!!!”, acho que o dublador de Shirou só trabalhou uma semana, depois ele saiu de férias e deixou gravado ele gritando “Saber!?” em diversas entonações. Depois, acabei descobrindo que o personagem principal do anime não existe na história do jogo, tendo sido criado apenas para o anime para cobrir o buraco. Assim não tendo sido escrito pelo mesmo roterista, pois o personagem principal do jogo é jogador que irá interagir com a história.

Nota Geral do Anime(0 a 10): 8
Nota da História: 7
Nota de Desenvolvimento da História: 8
Nota da Trilha Sonora: 5
Nota da Qualidade de Animação: 10

Mangás:
O mangá de Fate/Stay Night foi ilustrado por Nishiwaki Datto, sendo serializado pela Shõnen Ace (revista que como a Shonen Jump, atrás em uma edição diversos títulos diferentes, seu grande diferencial, além dos títulos, é que seu lançamento é apenas mensal), sua publicação é feita pela Kodokawa Shoten. O mês inicial de lançamento foi 26 de dezembro de 2005, ocorrendo de maneira esporática, a quinta revista acabou só chegando ao mercado em dezembro de 2007. O foco do mangá está mais ligado ao jogo do que ao anime, pois conta com elementos dos jogos Fate/hollow ataraxia, mas também acrescenta assuntos que se relacionam com Fate/Zero Light Novel.

Anime:
Conta com 24 episódios, sua exibição original data de 6 de janeiro de 2006 a 16 de junho de 2006, apenas uma temporada.

Romance (Light Novel):
Foram lançados quatro volumes intitulados Fate/Zero, os quais fazem referencia ao anime contando o que havia acontecido na Seihai Sensou passada, onde haviam participado o pai adotivo de Shirou (Kiritsugu Emiya) e o pai de Rin (Tokiomi Thosaka, há divergências sobre como escrever o sobrenome da família, em alguns scans e posters existe Tohsaka e em artigos sobre o Fate/Zero é escrito Thosaka). O primeiro volume foi lançado em dezembro de 2006, o segundo em manco de 2007, o terceiro em julho de 2007 e o ultimo foi lançado em dezembro de 2007.

Jogos:
– Fate/stay Night, lançado em janeiro de 2004 para computador (PC).
– Fate/hollow Ataraxia, uma seqüência de Fate/stay Night foi lançada em outubro de 2005 para PC.
– Fate/stay Night Réalta Nua, é uma versão de Fate/Stay Night para todas as idades, assim como o anime, foi lançado em abril de 2007 para PlayStation 2.

OST (Original Sound Track)

-Prefiro não comentar –

Aberturas:
– “Disillusion” de Sachi Tainaka (nos episódios de 1 a 14).
– “Kirameku Namida wa Hoshi ni” de Sachi Tainaka (nos episódios de 15 a 24).
Encerramentos:
– “Anata ga Ita Mori” de Jyukai (nos episódios de 1 ao 13 e depois do 15 ao 23).
– “Hikari” de Jyukai (no episódio 14).
– “Kimi to no Ashita” de Sachi Tainaka (no episódio 24).

Assisti Fate/Stay Night traduzido pelo fansub SBA do tracker do Seizu.
Anúncios

7 Respostas para “Fate/Stay Night – Anime Review

  1. Quantos games hentai tem o Fate/Stay Night ? E em qual loja de games eu posso encontrar o game Fate/Hollow Ataraxia ( Playstation 2 ) sem censura e com legendas em ingles e/ou em japones ?

  2. O jogo do fate/stay night, é uma visual novel, com algumas cenas eroticas, porém são muito poucas, portanto, não é um jogo hentai.

  3. na verdade é EROGE (erotic game) e não hentai, pois um jogo hentai não tem nem história, fala sério.¬¬

  4. Gostaria de saber em que loja posso comprar o Fate/Hollow Ataraxia ou o Fate stay night para play 2

  5. Aqui eu nunca via para vender, acho que só vi na internet, na PlayAsia dever ter, lá sempre tem tudo. A playasia envia para o Brasil até eletrônicos, agora tipo por ser algo mais caro você esta correndo o risco de ser pega pela Alfândega e ter que pagar o imposto de 60% em cima do preço do produto comprado fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s