Rin Tohsaka Fate Stay/Night – Figure Review

1/8 Tohsaka Rin Fate/Stay Night PVCFugure Kotobukiya (Domestic ver.)

Rin Tohsaka foi minha primeira Figure (É uma das mais queridas da minha coleção, privilégio de primogênita).

Eu havia acabado de assistir Fate/Stay Night quando descobri Figures. E o mercado estava sendo invadi por dezenas de Saber, Rin, Rider, Illya e Sakura. E bem, Rin Tohsaka sempre foi minha personagem preferida devido a sua personalidade astuta e inteligente.

Também já havia selecionado algumas lojas na internet que vendessem figures – aconselho a quem for comprar uma figure pela internet tentar entrar em contato antes por e-mail com a loja, mesmo que seja para perguntar alguma bobagem, eu sempre envio um e-mail perguntado algo como embalagem ou envio, seria apenas para descobrir o quão prestativa e eficiente é a resposta da loja, caso seja necessário entrar em contato com eles durante o processo de compra ou de envio; eu não compro em uma loja a qual não responde meus e-mail, quem garante que se eu tiver algum problema eles irão responder quando eu enviar um e-mail questionando.

A peça a qual escolhi é uma versão básica da Kobotukiya, indicado pelo rótulo (Domestic ver.), foi uma das primeiras versões de figures da personagem, a empresa fabricante não me decepcionou nem um pouco – aconselho sempre também procurar na internet por mais fotos da peça que deseja comprar, procure o site do fabricante e busque por mais fotos da Figure, ou procure por algum review em blogs.

A figure apresenta um ótimo acabamento, a pintura é muito uniforme e sem nenhum defeito de fábrica, a modelagem foi bem feita mostrando inclusive algum detalhem bem sutis como: o volume que se forma no encontro da meia e do sapato quando os tendões do pé se movimentam; os botões da manga da blusa; a própria blusa que apresenta vários curvas proporcionadas pela movimentação que a figure parece estar executando; o cabelo também foi muito bem moldado de acordo com a movimentação, parece realmente que ela está pisando ao solo após um pulo.

Rin Tohsaka foi comprada em Agosto de 2006, na Hobbyfan com o custo de $ 69, 00 dollars, a peça em si custou $ 49,00 e o envio $ 20,00 dollars – devido ao preço do dollar na época tornou-se uma das minhas figuras mais caras quando transformado em Reais(R$) seu valor. Como eu não sabia nada sobre a diferença entre os tipos de envio eu optei pela solução mais barata que era Airmail Parcel Post a qual não oferece direito a nenhum tipo de rastreamento do produto (esse modelo de envio não é mais existe nos correios Americanos (USPS)) – não mais aconselho fazer isso para evitar dores de cabeça no futuro, pode-se dizer que aprendi que o barato pode custar caro, único problema é que foi necessário perde alguma coisa para reconhecer.

Como eu havia escolhido o método de envio mais simples de todos, demorou bastante para chegar, um mês, enquanto não chegava eu fiquei muito preocupada, pois não tinha como saber o que estava acontecendo – o pacote havia se perdido ou se tinha sido recolhido pela Alfândega. Então decidi entrar em contato com a Hobbyfan, eles me acalmaram e afirmaram que caso o embrulho não chegasse eles encontrariam um jeito de checar no correio o que aconteceu ou na pior da hipóteses me reembolsar (crédito na loja ou alguma conta internacional). Ainda bem, tudo acabou bem, e Rin chegou em casa são e salva depois dessa viagem nas escuras.

A medida 1/8 (ou ainda 1:8 ) indica que ela tem 1/8 (um oitavo) do tamanho real da personagem, o que transforma a figures em peças de aproximadamente 20 cm (centímetros) de altura, existem figures de diversos tamanhos e proporções, mas o mais popularizado é 1/8.

7 Respostas para “Rin Tohsaka Fate Stay/Night – Figure Review

  1. Muito bom o Review
    Essa foi a sua primeira, quantas você possui atualmente? Vai postar as outras aqui tambem?

  2. Oi obrigado, e sim essa foi a minha primeira e vou fazer o possível para postar todas aqui no wordpress, assim como as fotos delas no flickr.
    Atualmente eu tenho 6 figures de anime e 1 estátua de um personagem de WOW(Wolrd of Warcraft).

  3. Nossa! Muito boa mesmo a sua review *-*
    E a sua figura da Rin é linda, OMG! Eu quero uma também XDD
    Minha opinião é parecida com a sua nessa parte, a Rin é a melhor personagem de Fate de longe *—-*

  4. uhahuauha você está certa ^^
    Infelizmente eu só possuo uma figure, porém ela é linda demais! *———-*
    É uma da Suzumiya, conheçe ela? É perfeita *-*

  5. Tenho uma figure muito linda da Saber!!!! To muito ancioso para ver o novo filme do fate stay night pq li um artigo q dizia que vao sair figures com novos personagens

Deixe um comentário

