Naruto – Anime Review – Parte 1

Gênero: Shõnen com Ação 90%, Aventura 70%, Comédia 25%, Fantasia 100%, Drama 0%, Romance 1%.

Faixa etária: Têm como publico alvo adolescentes e crianças a partir dos 12 anos (idade dos personagens centrais do Anime), as cenas de violência não são muito extremas e não ha cenas de nudez.

Autor: Masashi Kishimoto

Estúdio: Pierrot

Naruto é uma anime interessante, os mais céticos e conservadores não se permite assistir pelo simples fato de que Naruto, mais que qualquer outro anime, popularizou-se muito no mundo inteiro, até mesmo entre os não Otakus – exercendo um efeito sobre toda uma geração, parecido com o efeito Cavaleiros do Zodíaco no Brasil (é Cavaleiros só foi esse gigantesco sucesso aqui).

Assim como essas pessoas eu também resisti a Naruto por muito tempo. Eu tinha um primo que era muito viciado em Naruto e que vivia tentando me convencer para assisti-lo, mas eu não queria, e não era porque tinha virado modinha. Eu não queria ver porque estava cansada de animes onde o personagem principal é burro e idiota, mas tudo dá certo para ele. Meu primo insistiu e deixou 2 DVDs com a primeira e segunda temporada, mesmo assim, na minha casa no sábado. Domingo eu não tinha NADA para fazer, não tinha ninguém online no MSN, eu ainda tinha “discada”, era acho que 2003, nem para jogar minha internet prestava.

Então resolvi assistir Naruto, o pior que me podia acontecer era confirmar que não prestava…. Tudo que posso dizer é que assisti a primeira temporada inteira nessa tarde de domingo. Acabei gostando muito e mudando o conceito que eu tinha de Naruto – na verdade acho que o nome para o desenho deveria ser Konoha (konora). Grande parte das vezes o foco no desenho está em algum dos outros “milhares” de personagens do desenho, Naruto está lá às vezes, mas só interpretando seu papelzinho de zero à esquerda, diferente dos outros ele é burro e se dá mal muitas vezes – eu adoro isso, pois gente burra não salva o dia.

Para quem for começar, aconselho ver Naruto sempre de muito, veja pelo menos uns 15 episódios para dizer que não gostou e não veja a versão do Cartoon Network, é muito ruim.

O que mais me cativou em Naruto foram os personagens os quais têm suas personalidades muito bem definidas. Eles não fazem o que cabe a eles fazer naquela cena, simplesmente, eles fazem o que uma pessoa com aquela personalidade faria. Masashi Kishimoto oferece um leque de opções de personalidades algumas mais simples, as estereotipadas como o gordo, a envergonhada, e outras mais elaboradas com seus devidos complexos e limitações, mas todos os personagens têm uma personalidade, algumas mais desenvolvidas que outras ou mais exploradas durante o anime.

Ver também:

Naruto – Review – Parte 2

Naruto – Review – Parte 3

5 Respostas para “Naruto – Anime Review – Parte 1

  1. ” diferente dos outros ele é burro e se dá mal muitas vezes – eu adoro isso, pois gente burra não salva o dia.”

    Concordo,foi uq me impressionou,eu sou 1 dakeles otakinhos d quinta,eu era vidrado em dbz i cdz,eu nunca tinha visto anime pela net ateh 2005,ai começo essa onda d naruto,resisti muito,muito,vi fullmetal,hunter(x)hunter(pra kem n sabe,o X naum eh pra existir),ai como passei a amar amv eu tava la curtindo youtube,eu n keria chegar nem perto de naruto,ai eu clikei lah, Thnks Fr Th Mmrs AMV,eu n identifikei nada no começo,eu vi orochimaru lutando com sasuke,como naum conhecia ambos fikei pagando pau pros jutsus,era 1 anime bem diferente,ai no final do amv finalmente apareceu naruto já lutando contra sasuke,ai me tokei qual era o anime…(mas falando serio,viciei msm depois da luta GAARA VS ROCK LEE).

  2. Quanto às personalidades,bem,eu acho que tio Kishi tratou de fazer com que nos identifiquemos com alguém…

  3. Sou como rock lee, cheio de energia,alegre,um tanto persistente e bem empolgado,entre outras coisas…

Deixe um comentário

