Naruto – Anime Review – Parte 2

 

A história de Naruto gira em torno de uma criança abandonada e carente a qual acha que criar problemas é o único jeito de obter atenção dos outros. É assim que a primeira vista se mostra Naruto, mas aos poucos a história dessa criança problema é contada, e com ela a história de muitos outros os quais seus caminhos se unem em algum momento.

Quem imaginaria que a criança mais odiada da cidade a qual traz em si o estigma da destruição da vila de outrora, iria se juntar as mais aclamadas pessoas da vila na sua época para juntas viverem inúmeras aventuras.

Quando bebe um mostro mitológico – a Kyuubi – foi selado dentro de Naruto pelo lendário 4° Hokage Yondaime, tal monstro quase destruiu a vila de Konoha (Vila da Folha Oculta), por esse motivo Naruto é odiado e incompreendido por grande parte das pessoas.

No colégio Uzumaki Naruto é tido como uma piada o que lhe rende poucos amigos, o único amigo da época de colégio de Naruto é seu professor Umino Iruka – em Konoha, assim como no Japão os maus alunos não são bem vistos no colégio e muitas vezes são evitados pelos colegas ao contrario do que acontece no Brasil e nos Estados Unidos.

Mas tudo começa a mudar após Naruto passar no Exame para Genin durante uma prova extra. Agora ele era finalmente um genin e iria treinar junto a Uchira Sasuke, ultimo membro do famoso Clã Uchira, e Haruno Sakura, menina pela qual Naruto é apaixonado, e tendo como sensei (professor) o lendário “Copy Ninja” (Ninja Copiador) o Jounin Hatake Kakashi.

Assim começa a história do anime baseado num mangá de trama complexa e intrincada para aqueles que gostam de animes com grande riqueza de detalhes essa é uma ótima oportunidade de exercitar a mente se divertindo aprendendo, por exemplo:

A hierarquia ninja que vai de: Estudante da Academia>>Genin>>Chounin>>Jounin, visite também Níveis de Ninja

Os cinco países e as respectivas Vilas Ocultas: Pais da Água (MIZU NO KUNI) tem a Vila Oculta da Névoa (Kirigakure no Sato); País do Fogo (HI NO KUNI) tem a Vila Oculta da Folha (Konohagakure no Sato); País do Vento (KAZE NO KUNI) tem a Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato); País da Terra (TSUCHI NO KUNI) tem a Vila Oculta da Pedra (Ishi no Kuni); País do Trovão (KAMINARI NO KUNI) tem a Vila Oculta da Nuvem (Kumogakure no Sato); País dos Campos de Arroz (TA NO KUNI) tem a Vila Oculta do Som (Otogakure no Sato); Visite também Países e Vilas

E muito mais ….

O único defeito do anime se dá na presença de Fillers, episódios os quais não fazer parte da história original contada pelo mangaka. Eles são criados pelo estúdio produtor do anime e não se sabe muito bem o motivo desse acontecimento, alguns atribuem ao fato de que o andamento do anime é mais rápido que o andamento do mangá, então para dar mais tempo ao mangaka são criados os fillers, mas isso é apenas uma suposição.

Naruto tem muitos acontecimentos e temporadas desconectadas do mangá após a sexta temporada, mais precisamente o episódio 135, o mangá e o anime se dividem totalmente.

O anime continuou no mesmo caminho estacionado no tempo – acho que eles não sabiam muito como mudar o publico alvo -, e permaneceram como estava por mais três temporadas as quais foram de puro filler e assim esticaram até o episódio 220.

O mangá nessa mesma época passou por uma enorme transformação, cresceu e mudou o seu publico alvo tornando-se muito mais agressivo e maduro. Essa nova fase do mangá foi então adaptada para a continuação de Naruto, Naruto Shippuuden.

Nota Geral do Anime(0 a 10): 9,5

Nota da História: 10

Nota de Desenvolvimento da História: 9 (É bom, mas às vezes fica muito lento o desenrolar devido aos fillers)

Nota da Trilha Sonora: 9,5

Nota da Qualidade de Animação: 8 (para agilizar a produção a qualidade cai muito)

Ver também:

Naruto – Review – Parte 1

Naruto – Review – Parte 3

Anúncios

Uma resposta para “Naruto – Anime Review – Parte 2

  1. eu adoro naruto,mas nao o naruto personagem mas e uma boa apresentaçao mas os meus preferidos sao GAARA/UCHIHA ITACHI AND HIYUGA NEJI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s