Azusa Miura The Idolmaster – Figure Review

A Figure de Azusa é uma das peças mais bem feitas e bonitas que eu já vi. O direito autoral sobre a personagem é da Namco(Namco Bandai), mas a peça foi fabricada pela Good Smile Company – companhia que vem se destacando no mercado pela qualidade de suas peças.

Azusa Miura é uma das personagens do jogo The Idolmaster, que popularmente pode ser encontrado escrito assim: THE iDOLM@STER, escrita comercial adotada pela Namco.

O jogo foi lançado apenas no Japão, primeiramente, apenas para máquinas de ficha (Arcade Game) em 26 de Julho de 2005. Em 25 de Janeiro de 2007 foi lançada uma versão para Xbox 360 a qual arrebatou muito mais fãs que a versão arcade. Tendo como temática o estilo de jogo musical, The Idolmaster é onde o jogador pode trilhar a carreira de sucesso da personagem a qual ele escolher, ao todo existem 9 candidatas a Ídolo Pop do estúdio 765 Production, entre a candidatas esta Azusa Miura.

Devido ao grande sucesso foi criado um anime baseado no jogo com as mesmas personagens do jogo original, chamado Idolmaster:Xenoglossia.

A primeira vez que eu vi algumas fotos dessa peça, fiquei completamente encantada. Sempre acompanho as fotos de Happy Soda, mas depois que vi as fotos da mesma Figure batidas por Foo-bar-baz fiquei mais encantado ainda, as fotos dele sempre denunciam os mais ínfimos e íntimos defeitos em qualquer peça, mas nessa foi praticamente impossível perceber qualquer problema por menor que fosse.

Azusa segue a escala 1/6 (ainda 1:6 ) indica que ela tem 1/6 (um sexto) do tamanho real da personagem, o que transforma a figures em uma peça de 28 cm (centímetros) de altura, existem figures de diversos tamanhos e proporções, mas o mais popularizado é 1/8.

Nos sites da Good Smile ela tem o preço sugerido de Y$ 9.800 iens (algo aproximadamente R$ 156,34 reais), sem custo de envio. Um valor um tanto alto para uma única peça, mas que caso você consiga comprar, vale todo o esforço – já procurei muito, mas nunca vi para vender em loja nenhuma. 😦

Essa foi uma review de figure bem diferente, pois eu mesma não possuo a peça. Que tal esse modelo de review? Estive pensado em mesclar este modelo com o anterior onde eu mesmo bato as foto e falo das peças que eu comprei.

5 Respostas para “Azusa Miura The Idolmaster – Figure Review

  1. Uau! Você me surpreendeu agora, adorei essa idéia *-*
    Até agora só conhecia sites em inglês para ler as reviews de figures, agora tenho um excelente em português *-*

    Desse jeito você está me forçando a botar o seu blog como minha página inicial, hein u.u? ahuahuauhahu *-*

    Quanto a figure, para ser honesto, eu não a conhecia, porém, ela é lind,a incrível o nivel de detalhismo dela *-*
    O único problema é que agora eu fiquei curioso pra saber o que tem escrito no papel que o cachorro está segurando XD

    Omg! Por que figures tem de ser tão caras ;_;? Ah… se eu ganho na megasena XDDDD~

  2. Hahahahahahahahaha,
    Eu sempre riu muito com os seus comentários, você é muito divertido!
    É muito linda mesmo, eu adorei e bem o que será que a carta dizia mesmo, será que era um recado urgente do noivo?! Será que ainda vai ter casamento?!….
    Esse cachorro é muito lindo e ainda é totalmente independente da base, ou seja, dá para botar em algumas outras figures para ficar engraçado hihihihi.

  3. HAHUAUHAUHAHU XD
    É muito bom ouvir isso de você ^^
    Meu ego agradeçe auhauhahuauhua XD

    Mas o noivo tem que ser meio louco pra acabar o casamento com uma noiva dessas, né não XD? ahuahuauhuah
    Mas sei lá, tem tanta gente doida por aí mesmo XD

    Ah, é? Dá pra tirar o cachorrinho? Que fera *-*
    Ficar trocando ele entre suas figures, será o Cão carteiro o
    Ou até mesmo o msn das figures, fica levando carta de um pra outro XD *viajando*

  4. É legal ficar delirando com isso, e além desse cachorrinho, tem também uma espécie de tambor que eu achei muito feio.
    Ai acabei não colocando em nenhuma foto, mas ele também é totalmente externo a peça e pode ser colocado em qualquer lugar.

  5. Ah, delirar sobre qualquer coisa é mo legal o.ób
    hauhuHAHUA ^^”
    Um tambor o_õ? Mas afinal, o que um tambor tem a ver com casamento >XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD?

    Que casamento esquisito esse XD

Deixe um comentário

