Shunya Yamashita

Essa foto tirada do site oficial, apresenta uma cicatriz um tanto conhecida

para quem jogou Final Fantasy VIII (Squall)

 

Shunya Yamashita é um famoso ilustrador Japonês, o mesmo no passado já trabalhou para a Square Enix – a qual todos nós reconhecemos que preza muito a perfeição e a beleza em tudo o que faz – esboçando o designe de personagens e armas que seriam usadas em Final Fantasy X, e depois Valkyrie Profile 2: Silmeria. Atualmente ele está trabalhando como ilustrador de algumas cartas para um novo jogo da Square chamado Lord of Vermilion – Acho que assim como nós a Square tem acreditado no potencial do jovem Shunya Yamashita.

Além do trabalho normal há a publicação de seus Artbook – haja criatividade – os quais são mesclados de diversas influencias desde futuro apocalíptico até o mundo da fantasia romântica, sem esquecer por momento algum de exaltar a beleza feminina. É possível ver algumas dessas ilustrações em seu site e essa é a “foto” do profile do próprio Shunya Yamashita:

O mais clássico traço de suas ilustrações é sem sombra de dúvida o estilo dos olhos extremamente femininos, sexy, vivos e cativantes. Possivelmente devido à constante busca por parte de Yamashita para se tornar um extremo conhecedor da anatomia humana na busca das proporções certas para representar suas ilustrações da forma mais realista possível.

Aos poucos as ilustrações presentes em seu Artbook vêm ganhando vida em forma de figures de PVC e Revoltech, chegando inclusive, devido à fama do ilustrador, a ganhar uma seção exclusiva na maioria das lojas, chamada The Art of Shunya Yamashita. As peças sempre variam muito, algumas mais vestidas e outras menos, mas todas, sem exceção, de beleza singular e estonteante.

Shunya Yamashita – Non-non 1/6 Scale PVC Figure – Yamato USA

 

Veja também a review de algumas figures de Shunya Yamashita:

Rosanna e Shoko-san

Mirei-san

Anúncios

4 Respostas para “Shunya Yamashita

  1. Wow!
    Sempre via essas incrívelmente belas figures do Shunya Yamashita espalhadas por aí, mas nunca imaginei que ele trabalhava na Square! =O
    Que novidade interessante você me trouxe *-*

  2. Hum bem acho que eles sabem muito bem como escolher seus profissionais, esse é apenas um deles. Imagino os outros como devem DESTRUIR muito. *olhinhos brilhando*
    Hihihihihihi ^_^

  3. Humm, meu primeiro contato com esses desenhos foi no site:http://animeartbooks.net/ onde lá tem algumas ilustrações para um jogo( eu acho que é jogo de RPG) “Wild Flower” desenhadas pelo Shunya Yamashita, desde lá virei fã! hehe… São belas ilustrações que para pessoas que desenham, que nem eu, são de grande valia.
    É uma pena que no Brasil, essa cultura não é tão forte, vivemos no país da bola, da cerveja geladinha, mas não num país que prestigia seus talentos nacionais, os Japoneses sabem muito bem escolher seus profissionais, nada de nepotismo e sim privilegia o TALENTO, e isso Shunya tem e muito, assim como Shunya muitos brasieiros também tem, alguns conseguem prestígio, mas quase sempre visam o estrangeiro. Adriana Melo, Ivan Reis, Renato Guedes, Roger Cruz, Neldison(um conhecido meu, que desenha pacas) e tem muito mais, dê umas voltas pelo DeviantArt e você encontrará…é uma pena que no Brasil muitos talentos ainda nãop encontram seu espaço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s