Mirei-san The Art of Shunya Yamashita – Figure Review

Mirei-san The Art of Shunya Yamashita

Mirei-san foi minha terceira figure, quando ela chegou eu estava viajando quem a recebeu foi o AsHaF o qual bateu fotos no celular sobre todo o processo de abertura da caixa, as fotos são meio ruins, pois é de celular, mas para mim foi o máximo poder participar da abertura da caixa da Mirei sem estar aqui ^_^ . Na época eu tinha viajado para passar o Natal com a minha Mamy e não estava esperando que ela chegasse antes da minha volta.

Outra surpresa, fora a sua chegada repentina, foi a tributação, sim, Mirei-san foi a minha primeira figura e ser barrada na Alfândega e foi tributada. Fiquei um pouco surpresa com relação a isso, pois Mirei custou menos de U$ 50,00 dólares o que achei que fosse o limite para o item, mas descobri que é independente de valor se vier em nome de uma empresa. Mas não é preciso ficar assustado, pois eu tenho 8 figures e só duas que foram tarifadas, acho que a Alfândega tem mais com o que se preocupar com drogas, por exemplo, que com figures.

Mirei-san foi comprada na Hobbyfan em PRE ORDER em 12 de Março de 2007. Normalmente a Pre Order funciona assim: você está garantindo que quando a loja conseguir aquele item você ira comprar, eles costumam associar um data prevista para o item, mas nem sempre é certa – comigo sempre mudou L – no momento é necessário entregar desde já os dados como numero do cartão de credito ou Paypal, em algumas lojas o débito é feito apenas quando o item chega à loja e eles confirmam a sua autorização – modelo que sempre prefiro – em outras lojas no momento da reserva, ou seja, da Pre Order eles já fazem o débito no cartão ou na conta do Paypal – sempre evito lojas que fazem isso, para descobrir se a loja tem essa pratica aconselho sempre testar primeiro com um cartão que não tenha credito suficiente.

Para quem não conhece, Paypal é uma espécie de conta, a qual para sua utilização faz-se necessária a abertura, tanto por parte do comprador, como da loja. Abrir uma conta no Paypal tem como pré-requisito apenas um cartão de credito internacional, o qual deve ser cadastrado no site do Paypal. Então ao invés de nas compras em lojas online, fazer-se o uso do cartão de credito digitando seus dados sigilosos, pode-se pagar com o Paypal. Ele é quem cobra ao seu cartão, previamente cadastrado, o valor, fazendo-se assim necessário digitar os números do cartão de crédito uma única vez, no cadastramento do cartão no site Paypal – atualmente não tenho conseguido realizar preorder sem que eu tenha que pagar previamente, talvez o site tenha abolido esse sistema, caso eu confirme isso eu aviso.

Ela só chegou perto do Natal, outro motivo que acho pelo qual ela foi tributada, colocando na ponta do lápis Mirei-san saiu por U$ 36,75 dólares (aproximadamente R$ 58,54 reais), o método de envio o qual escolhi foi Airmail Parcel Post que custou U$ 18,05 dólares (aproximadamente R$ 28,75 reais). Esse método de envio não existe mais na USPS (correio dos U.S.A), foi substituído pelo Priority Mail International, o tracker deles é muito fraco só informa até o dia e a hora que o pacote saiu dos Estados Unidos, depois mais nada é registrado, ou seja, só garante que a loja realmente colocou o seu pacote no correio. No Brasil ela foi tarifada em R$ 37,00 reais, ou seja, ao todo ela me custou R$ 124,29 reais, mas valeu a pena ela é muito linda.

Mirei-san foi fabricada pela Kotobukiya a partir dos desenhos do ArtBook de Shunya Yamashita, famoso ilustrador japonês de personagens de jogos como Final Fantasy X, o qual sempre possui muita perfeição na proporção dos corpos. Mirei é muito bem feita, o trabalho da Kotobukya não deixou muito a desejar. Mirei vêm com uma cadeira de escritório que gira a qual ela se encaixa, dois modelos de cabelo, dois braços direito, uma caneta e o sapato direito – Eu apenas tenho fotos com Mirei de cabelo preso, caneta em punho no braço direito e o sapato encaixado no pé, pois foi o modelo que montei o qual fiquei mais satisfeita no dia, e decide nunca mais mudar para não afrouxar as peças de encaixe.

A meia fina dela é a minha parte preferida, é maravilhosa, uma camada muito fina de tinta para dar o ar de transparência. Mas também é o que mais odeio, por ser muito delicada acidentes podem acontecer, a minha sofreu com isso. Quando fui encaixar o sapato, o qual vem solto, para que não se perdesse ela corroeu um pouco e colou depois de um tempo, ou seja, nem que eu queira não posso mais tirar o sapato do pé, e se eu forçar a tinta sairá junto. Na perna não tenho muita certeza o que aconteceu, mas aparecerão dois furos na meia da perna direita. Mas ainda é perfeita. Devido ao seu enorme sucesso a Kotobukiya lançou uma versão busto, caríssima por sinal da Mirei.

Scan do ArtBook Mirei-san busto versão

fabricada recentemente pela Kotobukiya.

Veja também:

Shunya Yamshita

Mirei Falsificada

4 Respostas para “Mirei-san The Art of Shunya Yamashita – Figure Review

  1. UHUL! o/
    Finalmente a review da sua Mirei-san! *-*
    E que bela review! =D
    Não é só suas fotográfias que estão cada vez melhores ^^
    Não sabia sobre isso da meia-calça, é uma pena…mas fazer o que, né? Nada é perfeito xD

    Você já tem 8 figures? *-*
    Quais são as outras novatas =DDDD?

  2. Como sempre muito obrigada pelos elogios Elemental, e ao todo tenho 7 figures e 1 action figure.
    As outras são Ryu-Meifen (Shuraki), o Kira e o L (Nendoroides), a Ureshiko e a Action Figure Valeera Sanguinar de World of Warcraft. Acho que os próximos vão ser Kira e L acho que vou fazer uma review em conjunto já que eles estão juntos mesmo, apesar de L ter sido minha ultima figure que comprei e acabou chegando entre a greve da Alfândega e dos correios.
    Atualmente estou em momento de pausa esperando o correio e a alfândega se normalizarem para poder ter coragem de comprar alguma coisa, acabei nem comprando nenhuma figure de aniversário por causa dessa confusão.

  3. Sua coleção é incrível =D

    É…essa greve dos correios só atrapalharam u.ú
    Quase que meu Metal Gear Solid 4 não chega por causa dela XD
    *suspira* Ahhh…isso que é jogo *-*
    AUHUHAUHAUHAHA xD

  4. Humhum, por causa da greve nunca mais comprei nada fiquei bastante assustada coma demora do meu L, pensei que ele não iria chegar.
    Mas ainda bem chegou, e pra setembro tem tanta coisa bonita chegando ….!!!

Deixe um comentário

