Spice and Wolf – Review (Parte 1)

Gênero: Shoujo (para meninas) que conta com Ação 0%, Aventura 0%, Comédia 0%, Fantasia 90%, Drama 0%, Romance 50%.

Faixa etária: adolescentes e adultos jovens.

Autor: Isuna Hasekura e ilustrado por Jū Ayakura

Estúdio: Imagin

Spice and Wolf foi lançado primeiramente como uma light novel, uma “novela” ou romance com ilustrações de mangá ou anime direcionado ao publico adolescente e adulto jovens. O termo Light Novel (chamado de ranobe ou rainobe) é um Waise-eigo, ou uma palavra japonesa a qual é formada de palavras em inglês.

O anime ocorre em um tempo no passado do que parece ser a Europa a qual esta se libertando de suas crenças pagãs, e perdendo um pouco de sua cultura para aos poucos ser controlada por uma igreja católica. Um tempo onde as cidades-estado começavam a fabricar suas moedas e o comércio entre essas cidades era feita por mascates (caixeiros viajantes).

Spice and Wolf é uma daqueles animes os quais lhe cativam pela beleza, mas não que o anime não tenha história, pelo contrario cada um dos personagens tem seu caminho a seguir, por um tempo eles podem percorrer esse caminho juntos.

Às vezes os diálogos entre os dois personagens principais, Holo e Craft Lawrence, parecem mais aula de economia que uma conversa normal. Em meio a essas conversas bem inteligentes sobre assuntos como truste e até o Equilíbrio Nash, há uma pitadinha de romance bem inocente – o qual eu fiquei na dúvida se queria ou não que acontecesse.

O Anime só apresenta um único defeito para mim que é o tamanho, apenas 13 episódios é muito pouco, devemos ficar na torcida por uma segunda temporada que tem que acontecer.

Veja também:

Spice and Wolf – Review (Final)

Anúncios

2 Respostas para “Spice and Wolf – Review (Parte 1)

  1. putz qual a faixa etaria disso eu quis dizer se eh proibido pra menor de 16,proibido pra menor de 18,sei la

  2. Spice and Wolf é focado para jovens adultos tipo acho que maiores de 16 anos, apesar de não ter nenhuma cena muito forte, nem tem muita nudez, é só o tema que é meio adulto mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s