Spice and Wolf – Review (Final)

Nota Geral do Anime (0 a 10): 10

Nota da História: 9

Nota de Desenvolvimento da História: 9

Nota da Trilha Sonora: 9

Nota da Qualidade de Animação: 10

Light Novel:

Spice and Wolf e sua autora, Isuna Hasekura, receberam a medalha de prata no décimo – segundo prêmio Dengeki Novel. O primeiro novel foi lançado em Fevereiro de 2006, a publicação durou até Maio de 2008 tento 8 volumes, todos publicados pela Dengeki Bunko a qual é a responsável por publicações de light novel no Japão e focada no publico feminino, uma divisão da ASCII Media Works. Spice and Wolf Light Novel já vendeu mais de 500 Mil cópias, marca impressionante para um título o qual é comercializado apenas em um único país.

Mangá:

A adaptação para mangá foi ilustrada por Keito Kōme e foi serializado pela revista Seinen (adultos jovens de 18 a 30 anos) Dengeki Maoh. O início das publicações ocorreu em setembro de 2007, mesmo tendo apenas um volume lançado até agora, a editora ASCII Media Works a considera em andamento e prevê novas publicações da serie.

Anime:

A primeira temporada do Anime contem apenas 12 episódios, sendo produzido pelo estúdio Imagin, a data de exibição original é de Janeiro de 2008 a Março de 2008, juntamente com o anime foi lançado também um OVA – existem boatos de que a segunda temporada do anime vá acontecer, bem espero que o boato se torne realidade.

OVA (Original Vídeo Animation):

O OVA é um adicional ao episódio numero 6, alguns consideram o OVA como sendo o verdadeiro sétimo episódio, enquanto o sétimo episódio do anime seria o oitavo e assim por diante, assim a temporada ao todo teria 13 episódios. Mas esse sétimo episódio só foi disponibilizado quando a serie foi lançada em DVD em Abril de 2008.

O OVA em si não acrescenta muito, para quem não conseguir vê-lo não acorrerá muitas perdas apenas alguns diálogos e a explicação para a mudança brusca de roupa da Horo do sexto episódio da temporada para o sétimo.

Jogos:

– Spice and Wolf: Horo’s and My One Year (Ōkami to Kōshinryō Boku to Horo no Ichinen), lançado em junho de 2008 para Nintendo DS.

OST (Original Sound Track)

Aberturas:

– “Tabi no Tochū” de Natsumi Kiyoura (1° Temporada).

Encerramentos:

– “Ringo Biyori” de Rocky Chack (1° Temporada).

Veja também:

Spice and Wolf – Review (Parte 1)

 

Anúncios

Uma resposta para “Spice and Wolf – Review (Final)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s