SD ou Chibi ?? – Desambiguação

Desculpem a ausência, esses últimos fins de semana, tive alguns problemas, primeiro tive que trocar de computador, ainda estou sofrendo um pouco com o novo teclado – eu era altamente viciada no meu teclado antigo em inglês. No segundo fim de semana tive que fazer um curso na área de Engenharia de Software – para os aspirantes a informática fui fazer o curso do MPS-BR introdução-, o qual era muito cansativo, oito horas de aula por dia.

– bem agora vamos começar o post-

SDs de Edward Elric e Alphonse Elric

Existe sempre várias dúvidas ou confusões sobre o termo SD e Chibi. Algumas pessoas até consideram a mesma coisa.

Chibi é um termo japonês que significa pessoa pequena ou criança pequena, palavra qual foi popularizada no ocidente através dos animes e mangás, e tradicionalmente é usada quando eles querem tachar algo ou alguém de pequeno ou baixinho.

Caso já tenha assistido o anime FullMetal Alchemist (FMA), deve lembrar que Edward sofre de um grande complexo com relação ao seu tamanho, e muitas vezes ele é chamado, ou ele mesmo se chama, de CHIBI.

Super Deformed (SD – super deformado) é um tipo especifico de caricatura japonesa, na qual os personagens são desenhados de maneira altamente exagerada. Os SDs são normalmente pequenos, gordinhos com membros pequenos e curtos, e com cabeças enormes. Leia a review sobre SD.

Ver também:

Action Figure ou Figure ??

Garage-kit ou Figure ??

Eu tenho uma dúvida. Quando eu boto um link é preferível que ele abra outra página/aba isolada, sem pertubar a atual página, ou é melhor que ele abra na mesma página se for um assunto similar ?

Deixe um comentário

