Limpando suas Figures (Como fazer isso?!)

Como limpar minhas PVC Figures, foi uma dúvida a qual me perturbou por um tempo. Procurei bastante na internet, pois inevitavelmente elas tornavam-se um depósito de poeira. Minha primeira tentativa para limpar a Rin foi trágica – tive a maravilhosa idéia de comprar uma escova de dente para limpa-la – o que resultou no arranhão que Rin possui agora na perna – as cerdas eram muito duras.

Não abandonei a idéia totalmente, mas a escova de dente estava fora agora. Decidi começar a usar alguns pincei que eu tinha em casa, para os meninos isso pode ser meio inconveniente, mas a melhor maneira que achei de limpar minhas figures é com pincel de maquilagem (ou maquiagem).

Os pincéis eram idéias para alcançar qualquer parte da Figure, eles existem de diversos tamanhos e grossuras. Às vezes faz-se necessário a ajuda de uma flanela para limpar a base, dê preferência a aquelas flanelas ou pano multiuso as quais não soltam pêlo.

Caso suas figures estejam sujas a um bom tempo, ou apenas muito sujas, seria bom para que a sujeira acumulada saísse por completo, passar uma flanela úmida e uma seca, acostume-se a limpar suas figures com freqüência – elas irão agradecer e ficar mais felizes ^_^ .

Algumas pessoas banham suas figures em bacias com água e sabão para limpar. Eu nunca fiz, pois tenho medo de não conseguir secá-las por completo e manchar algum lugar, ou amolecer a peça por ficar muito tempo molhada ou úmida.

Para os meninos tenho uma alternativa, usar pincéis de pintura, mas antes de comprar sempre teste se o pincel é maleável e macio, a aspereza das cerdas pode arranhar a pintura das figures assim como fez a escova de dente.

Como você limpa suas Figures ou Garage-Kits ?

5 Respostas para “Limpando suas Figures (Como fazer isso?!)

  1. OMG!
    Você fez o post e que post!
    Muito revelador! ?Eu e minhas figures agradecemos! =D

    E poxa, que escova de dentes do mal essa aí xD
    Sinto muito pela sua Rin i.i

    Ah, já falei que gostei da nova base da Lacus? =]

  2. ahhahahahaha,
    é fiquei triste depois do arranhão, mas hoje em dia já superei.

    Que bom que gostou da base só que ela agora não sai mais, eu colei com cola mesmo.

    O bom também de limpar suas figures é que você passa a conhecê-las muito melhor, eu acho que sei cada detalhe da roupa delas e também sei qualquer defeito de fabricação ou adiquirido delas. ^_^

  3. nunca limpei minhas figuras pois deixo nas caixas , mas um pincel com pelo macio, eo de pelo de marta

Deixe um comentário

