Light Yagami (Kira) – Death Note – Nendoroid Figure

Kira (Light Yagami) foi a minha quarta Figure, e meu primeiro Nendoroid. Praticamente enlouqueci quando vi os personagens do anime Death Note (Death Note Review) à venda em forma de Nendoroid, já havia visto em forma de dolls – muito feias por sinal e caras, pelo menos, foi o que achei. Além da possibilidade de possuir um personagem de Death Note em casa, ainda poderia ter um Nendoroid, o qual era a novidade do momento, lançados primeiramente pela Good Smile Company. Ainda não havia comprado nenhum, pois os únicos Nendoroids que já tinha visto à venda eram do anime Melancholy of Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu) o qual não gostei muito.

Estava encantada, mas tinha um pequeno problema: a enorme rapidez com que eles se esgotavam nas lojas, mesmo na PRE ORDER. Tinha que escolher apenas um para comprar. Normalmente a Pre Order funciona assim: você está garantindo que quando a loja conseguir aquele item você irá comprar, eles costumam associar um data prevista para o item, mas nem sempre é certa – comigo sempre mudou L – no momento é necessário entregar desde já os dados como número do cartão de credito ou Paypal, em algumas lojas o débito é feito apenas quando o item chega à loja e eles confirmam a sua autorização – modelo que sempre prefiro – em outras lojas no momento da reserva, ou seja, da Pre Order eles já fazem o débito no cartão ou na conta do Paypal – sempre evito lojas que fazem isso, para descobrir se a loja tem essa prática aconselho sempre testar primeiro com um cartão que não tenha crédito suficiente.

Para quem não conhece, Paypal é uma espécie de conta, a qual para sua utilização faz-se necessária a abertura, tanto por parte do comprador, como da loja. Abrir uma conta no Paypal tem como pré-requisito apenas um cartão de credito internacional, o qual deve ser cadastrado no site do Paypal. Então ao invés de nas compras em lojas online, fazer-se o uso do cartão de credito digitando seus dados sigilosos, pode-se pagar com o Paypal. Ele é quem cobra ao seu cartão, previamente cadastrado, o valor, fazendo-se assim necessário digitar os números do cartão de crédito uma única vez, no cadastramento do cartão no site Paypal – atualmente não tenho conseguido realizar preorder sem que eu tenha que pagar previamente, talvez o site tenha abolido esse sistema, caso eu confirme isso eu aviso.

Consegui encontrar os Nendoroids em Stock apenas na loja Anime Wild, decidi-me por comprar primeiramente o Kira, pois achava que encontraria mais facilmente o L nas lojas. Light Yagami foi comprado na Anime Wild com Paypal em 8 de novembro de 2007, colocando na ponta do lápis, saiu por U$ 29,99 dólares (aproximadamente R$ 54,78 reais, com o dólar a R$ 1,82), o método de envio o qual escolhi foi Priority Mail International que custou U$ 22,35 dólares (aproximadamente R$ 40,80 reais), o trackr desse  método é muito fraco, só informa até o dia e a hora que o pacote saiu dos Estados Unidos, depois mais nada é registrado, ou seja, só garante que a loja realmente colocou o seu pacote no correio. Ao todo ele me custou R$ 95,48 reais, mas fiquei muito feliz por ter conseguido.

Kira foi fabricado pela Good Smile Company, foi minha primeira figure dessa companhia a qual fez jus a boa fama que possui no mercado, o Nendoroid é muito bem feitinho e não deixou a desejar, pelo contrário fiquei com mais vontade ainda de comprar o L e talvez até o Ryuuku. Light Yagami vêm montado com um corpo completo (conjunto que envolve o tronco, duas pernas, dois braços (um segurando o Death Note), cabeça, rosto e cabelo) de itens adicionais há outro braço normal, mais três rostos diferentes (um sério, um feliz e outro “normal”), uma algema, duas canetas (os braços normais tem local para colocar a caneta) e uma base de acrílico – Eu apenas tenho fotos com o Kira com rosto de mal (¬.¬), no dia em que ele chegou, montei-o com todos os rostos para tentar escolher qual seria o mais bonito e depois nunca mais mudar para não afrouxar as peças de encaixe. A base de acrílico a qual veio com ele não o consegue manter em pé, deixei-o duas vezes apoiado nela e as duas vezes quando cheguei, ele havia caído. Decidi então, usar uma das bases de madeira que havia comprado na E2046 – o meu Nendoroid nunca conseguiu ficar de pé sozinho, como eu vejo nas fotos dos outros L -, tive que o colar para que ficasse em pé.


Você gosta de Nendoroid ? Ou é mais conservador e prefere os modelos tradicionais de Figure?

3 Respostas para “Light Yagami (Kira) – Death Note – Nendoroid Figure

  1. Essa é a unica figure do Raito que está massa! =D Sim, eu prefiro falar Raito à Light u.ú
    Porque o anime é muito melhor que o mangá e eu fico irritadíssimo quando me lembro daquele final do mangá U_______________________U
    Ah, eu quero esse Raito =/
    Tenho uma amiga que tem toda a coleção, Raito, Misa, L e o Ryuuku =]

  2. Eu prefiro chamar ele de Kira mesmo, eu adorei muito esse anime! Adorei o final, acho que aquele é final que gente como ele merece – é o final que o Ryuuku disse que ele teria -, só não gostei do L ter morrido 😦
    Eu tenho o Kira e o L, eu ia comprar o Ryuuku também, mas não sei.

    Sim tive muita pena de colar meu Nendoroid na base sim, doeu no coração, mas era melhor colar e ele ficar seguro ou deixar ele caindo para que quebrasse?! – Acho que não tive muita escolha, pois ele num fica em pé só.

    E eu em momento algum pensei em deixá-lo dentro da caixa, isso jamais!

Deixe um comentário

