L – Death Note – Nendoroid Figure

L foi a minha sétima Figure, e meu segundo Nendoroid. Praticamente, tinha enlouquecido quando vi os personagens do anime Death Note (Death Note Review) à venda em forma de Nendoroid. Na época encontrei e comprei apenas o Kira, o L sempre se esgotava com enorme rapidez, apenas conseguindo encontrar um bom tempo depois (26/01/2008) em PRE ORDER na Play-Asia.

Normalmente a Pre Order funciona assim: você está garantindo que quando a loja conseguir aquele item você irá comprar, eles costumam associar um data prevista para o item, mas nem sempre é certa – comigo sempre mudou L – no momento é necessário entregar desde já os dados como número do cartão de credito ou Paypal, em algumas lojas o débito é feito apenas quando o item chega à loja e eles confirmam a sua autorização – modelo que sempre prefiro – em outras lojas no momento da reserva, ou seja, da Pre Order eles já fazem o débito no cartão ou na conta do Paypal – sempre evito lojas que fazem isso, para descobrir se a loja tem essa prática aconselho sempre testar primeiro com um cartão que não tenha crédito suficiente.

Nendoroid L foi comprado na Play-Asia ainda em PRE ORDER – para garantir o meu tão esperado L – dia 26 de janeiro de 2008, mas ele só de fato chegou à loja para que ela me pudesse enviar dia 28 de abril de 2008. Como eu já havia feito uma compra na Play-Asia, tive coragem de comprar com meu cartão de crédito dessa vez, colocando na ponta do lápis, saiu por U$ 29,90 dólares (aproximadamente R$ 54,61 reais, com o dólar a R$ 1,82), o método de envio o qual escolhi foi FEDEX que custou U$ 48,10 dólares (aproximadamente R$ 87,85 reais).

Resolvi testar o FEDEX, apesar de ser muito caro, após perder uma Action Figure pelo método de envio Airmail Parcel Post o qual não mais existe na USPS. Procuro agora fazer uso de métodos de envio com algum tipo de trackr de rastreamento os quais possam me dar mais segurança. O FEDEX possui um trackr muito bom, onde tudo – só tudo MESMO – é registrado. Foi graças ao trackr que informava até que meu item estava detido na Alfândega que eu pude saber da greve da Alfândega.

Custou-me muito, mas quando ele finalmente chegou 01 de junho de 2008, fiquei muito feliz de não o ter perdido em meio a tantas greves. Não reclamei, nem de ter que pagar uma taxa da Alfândega R$ 63,93 reais. Ao todo paguei R$ 206,39 reais, foi a figure mais cara que já comprei. Mas não valeu muito a pena usar o FEDEX como na minha cidade não existe posto oficial do FEDEX, ele foi encaminhado a mim por uma transportadora normal a Rapidão Cometa. A caixa chegou bastante amassada por fora, como se pode notar na foto, mas por dentro ainda estava tudo perfeito devido à boa qualidade da embalagem da Play-Asia. Outro probleminha é que por FEDEX parece que sempre é necessário pagar a taxa de importação.

L foi fabricado pela Good Smile Company, o Nendoroid é muito bem feitinho e não deixa a desejar. L vêm montado com um corpo completo (conjunto que envolve o tronco, duas pernas, dois braços, cabeça, rosto e cabelo) de itens adicionais há outro braço segurando um telefone celular – mushi mushi (Alô em japonês)-, mais três rostos diferentes (um sério, um com raiva e outro “normal”), uma cadeira, um corpo (os braços e pernas vem todos juntos numa peça só) e uma base de acrílico – Eu apenas tenho fotos com o L com rosto de assustado, no dia em que ele chegou, montei-o com todos os rostos para tentar escolher qual seria o mais bonito e depois nunca mais mudar para não afrouxar as peças de encaixe. A base de acrílico a qual veio com ele não o consegue manter em pé, e a cadeira é muito linda para ficar guardada. Decidi então, usar a mesma base de madeira do Kira, uma que havia comprado na E2046 – os meus Nendoroids nunca conseguiram ficar de pé sozinhos, como eu vejo nas fotos dos outros L -, tive que passar uma fita dupla-face para manter o L na cadeira para ele não virar – fiz isso devido a uma vez que ele caiu e até arranhou um pouco o cabelo.

Alguma figure, garage-Kit ou Nendoroid seu já quebrou? Como você se sentiu na hora?

8 Respostas para “L – Death Note – Nendoroid Figure

  1. Eita que esse L deu trabalho XD
    huauhAUHaUH @_@”
    E que frete loucamente caro XD
    Bah, mas o importante é que você conseguiu o seu L =D

    O maximo que aconteçeu comigo, foi que por descuido meu, a cabeça “em modo berserker” do meu Evangelion 01 da Revoltech quebrou o “chifre” i.i *inconformado até hoje por causa disso*

    Ps: YEAH! o/ XD
    Amanha vou ao Video Game Lives! =DDDDDD *empolgado*

  2. É ainda bem ele acabou chegando são e salvo em casa!
    É comigo já acontecerão pequenos acidentes que geraram arranhões, só com a Valeera Sanguinar é que foi trágico.
    Ela caiu da prateleira e quebrou a espada que ela tinha na mão.

    PS: o que é Video Game Lives???Agora fiquei muito curiosa.

  3. Serio que você não conheçe o VGL? Fiquei surpreso agora XD
    Assim, é o maior show de músicas de Video Games! Rola já alguns anos no mundo todo e desde o ano passado tem VGL em brasília, São Paulo e Curitiba =]
    Tem a orquestra tocando musicas de varios games, concurso de cosplay, é muito interativo e MUITO empolgante! OMG! É bom demais, MUITO divertido =D
    huuhahuaUHuhauha foi…foi…perfeito *-*
    Teve concurso de Guitar Hero, e quem ganhou foi um mulquinho de 9 anos! Ele é muito escroto ahuahuahua *-*
    Mal posso esperar pro VGL do ano que vem!

    Mssa é que antes dos produtores entrarem (são dois produtores, um apresenta o VGL e o outro é o proprio maestro), quem apresentou ele foi o Snake! =D
    Bom, só a voz dele, mas foi foda demais huahauhu xD

  4. Não, só tinha ouvido falar da orquestra, mas não sabia que ela se apresentava aqui no Brasil. Eu a vi esse ano no site de Guild Wars, pois eles acrescentaram uma musica do jogo no repertório.

    Adoro Guitar Hero, que menininho danado, eu ja vi um vídeo no You tube com uma criança fazendo 100% no Knights of Cydonia, muito show.

    Wow a voz do Snake, humm.. chega até a dar um Friozinho na barriga, quero assistir também!

  5. noooooooooossa vc pago mto mto caro…o_o tem dinheiro p gastar entao ne?XD recomendo que passe na minha lojinha virtual e veja meus produtos q nem sao tao caros assim o.õ
    o seu l nao veio cm o sofazinho?o.õ
    tem um site chamado ebay( ach q vc nao deve conhecer ro.o) tnha um cara vendendo varios produtos*ele tnha uma loja* entre eles tnha esse bonequinho do L! ele estava por 0,79 cents*no leilao* s eu quissese omrpar n hora sairia uns 6 dolares..dai fiz parte do leilao..e fui a unica..pagei 79 cents no L…mas o envio foi cairnho 17 dolres tb;..n total ach q saiu uns 37 reaiss nao m engano…chego certinho^3^

  6. É eu não confio muito no ebay, tem muita gente que dá certo, mas também tem muita gente que se deu mal em compra no ebay, ai acabo não querendo fazer parte da estatística das pessoas que foram enganadas.
    ^_^
    Ai isso sempre acaba saindo mais caro, além de que o envio foi o principal problema, eu queria testar FEDEX, bem num gostei muito não, acabei gostando mais de EMS mesmo.

  7. pois eh entao^^ebay eh assim igaul mercado livre: vc tem q comprar produtos d pessoas q ja vendem faz tempo la e tem qualificaçoes positivas^^tipo esse vendedor q eu comprei o l, ele m apsso ate o numero d registro p mim acompanhar, fora q ele tem uma lojinha cm varios produtos^^e 100% d qualificaçoes positivas^^entao covnersei cm ele confiei e pageui hihuhi
    o engraçado eh q eu tnha falado p ele q tava demorando p chegar e achei q nao receberia!e nao eh q hje recebi outro l?XDD ele m envio pensando q nao tnh recebido! olha q cara honesto :/ bem, eu vo vender esse meu aqui e vo dar p ele o restante desse q ele envio,afinal confiança eh confinança>_ Momochi Dream ^3^

Deixe um comentário

