Dokapon Kingdom – Game Review

Dokapon Kingdon é um dos últimos jogos que ainda estão com lançamento previsto para a plataforma de console PlayStation 2. Lançado dia 14 de outubro de 2008 para PlayStation 2 e Wii, foi desenvolvido pela Sting e publicado na América pela Atlus.

Trata-se de uma mistura de jogo Rpg (Role-Play) e jogo de tabuleiro. A plataforma PlayStation era carente de jogos como Mario Party – sei que ele é considerado um jogo que destrói amizades, mas todo mundo ainda joga mesmo assim ahahahahahaha.

Dokapon Kingdom funciona de forma similar ao esquema criado e popularizado pela franquia da serie Mario Party, o jogo suporta até 4 pessoas jogando ao mesmo tempo, mesmo possuindo no máximo 2 controles, para que isso seja possível os jogadores podem dividir um controle com duas ou mais pessoas. Esse método é valido para o jogo, pois cada jogador apresenta turnos bem destinos, não podendo existir batalhas entre mais de duas pessoas ao mesmo tempo como pode ocorrer em Mario Party para o Game Cube ou Wii os quais possuem 4 controles.

Seguindo os padrões de um RPG os jogadores podem escolher entre 3 classes iniciais: guerreiro (Warrior), Mago (Magician) e ladrão (Thief), todas as três classes apresentam as devidas evoluções após completar uma certa quantidade de experiência adquirida em batalhas (Warrior, Magician, Thief, Alchemist, Cleric, Spellsword, Monk, Acrobat e Ninja). Outras opções de customização são a cor do personagem, o que segue o padrão Highlander do jogo de tabuleiro, só pode haver um por cor. Além da cor é possível escolher entre menino e menina, mudar o nome, e o rosto do personagem. Há história não se altera quando se escolhe ser menina, ficando então um pouco sem lógica, pois o prêmio oferecido pelo rei de Dokapon é a mão da princesa em casamento.

O Jogo começa com os jogadores rodando a roleta para decidir a ordem de quem começa, assim como em qualquer jogo de tabuleiro, em cara rodada começa girando a roleta e andando obrigatoriamente o número de casas informado na roleta, o caminho e o modo como você irá gastar os pontos é totalmente livre. Em cada parada novos eventos podem acontecer, desde um duelo com monstros ou com NPCs especiais, assim como eventos aleatórios, às vezes bons (alguém pode te pedir um favor e pagar por isso) e às vezes ruins (alguém pode te dar um presente de grego para carregar). O objetivo principal do jogo é libertar o maior número de cidades possíveis dos monstros que entraram no reino de Dokapon e assim ser o aventureiro mais rico de todos para no final receber a mão da princesa em casamento e ser o legitimo herdeiro do rei – por isso o objetivo é sem lógica para as meninas. Mas fora isso o jogo é muito legal e divertido para jogar com os amigos no fim de semana.

Veja também um trailer do jogo postado pela própria Atlus no You Tube:

O que achou da combinação jogo Rpg + jogo tabuleiro ? Você gosta?

Anúncios

2 Respostas para “Dokapon Kingdom – Game Review

  1. Review de jogo, hun? Gostei *-*

    Ahhhh, qual o problema em garotas competindo pela princesa? Deixa elas serem lesbicas em paz u.u
    UHAHUAUHAUHAUHUHAHUA XDDDDDD
    Pois então, que jogo divertido! Não conhecia ele, vou comprar! 8D
    E outra, essa princesa aí é parecidona com a Peach do Mario XD

  2. É de vez enquanto eu faço review do jogo, a primeira que eu fiz foi sobre a Retrospectiva Final Fantasy da Game Trailers:
    https://persefoneloki.wordpress.com/2007/08/22/gametrailers-final-fantasy-retrospective/
    Acompanhei a serie quase toda só deixando de cobrir o último vídeo, muito bom.
    E sim bem acho que o rei deveria ter um filho também, assim as meninas poderiam casar com o cara se quisessem lógico – eu, por exemplo, não quero a mão da princesa!
    É muito divertido estou jogando duas partidas aos fins de semana, uma partida no modo história com o AsHaF, uma partida no modo sem história com 4 pessoas (eu, o AsHaF, a irmã dele e o namo dela) essa é muito divertida porque todos ficam sempre subindo e descendo na ranquim e competindo uns com os outros ^_^
    É bem Dokapon Kingdom não é um dos jogos mais originais, mas para Play2 é uma grande novidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s