A “Nova” Economia do Conhecimento

Tenho assistido muitas palestras sobre a nova economia, sobre o mercado de trabalho e sobre a posição das empresas inovadoras no mercado. Não sei se por estar na faculdade ou por ,mais precisamente, estar em um curso da área de Informática – faço Sistemas de Informação – sempre se fala muito como o mercado de trabalho está no qual temos que nos valorizar e todo esse tipo de coisa. Mas um professor um dia me mostou esse video do You Tube:

Parte 1

O Consultor Waldez Luiz Ludwig fala de maneira engraçada, a mais pura verdade, pelo menos, dentro do âmbito das empresas de tecnologia. Quando ele fala sobre a Economia do Conhecimento que “Você vale o que você sabe!”, é muito interessante.

Parte 2

A maneira como ele fala sobre o fim da mão de obra é uma verdade, a questão do desemprego mesmo com uma enorme quantidade de empresas com vagas em aberto.

Parte 3

É uma verdadeira aula sobre a Nova Economia e a Administração, mas não a administração de empresas e sim administração de carreiras. Descubra o seu valor e mostre-o ao mundo.

Ainda tem outra entrevista muito legal no JÔ com o Waldez Ludwig, gostei da ideia do novo consumidor, ou melhor, consumerista agora.

A novidade agora não é fazer o que gosta, e sim gostar do que faz!

E adorei a Feminilização da Liderança nas empresas!

Agora veja sobre a privatização – muito bom – e o mais legal é que é a verdade, chega a ser tão engraçado que parece mentira!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s