Shin Megami Tensei: Persona 4 – Game Review

Aproveitando o pouco de tempo que tenho tido nas férias comecei a jogar Shin Megami Tensei: Persona 4 para PlayStation 2, gostei muito do jogo têm uma interatividade muito legal (ainda não o terminei, mas estou bastante empolgada ^_^). Para servir de estimulo tem um vídeo do jogo, no caso da abertura:

(Eu adorei a musica da abertura, até já tenho no meu computador, estou escutando agora mesmo!)

Persona 4 (o site é meio pesadinho e pede a sua idade para comprovar se você tem mesmo idade suficiente para jogar) foi lançado dia 8 de Dezembro de 2008 na América, tendo sido desenvolvido e publicado pela Atlus para, até agora unicamente, o PlayStation 2 da SONY, sendo o sexto jogo da serie Persona (nunca joguei os anteriores, apenas ouvi rumores). È um jogo de RPG bem diferente do que eu estava acostumada (estive jogando muito Final Fantasy esperando o 13 chegar).

Mas também apresentnado alguns traços bem caracteristicos de um clássico RPG como a divisão dos estatus, e a clássica presença de um jogo dentro do jogo como tem se tornado padrão desde o sucesso de alguns dos primeiros Final Fantasys, no caso de Persona 4 é o jogo de cartas com algumas até já bem conhecidas.

Outra caracteristica legal é o diálogo o qual torna o jogo bastante fácil de entender até para que não é muito bom em inglês (foi o que achei). As várias opções de interações são bem diferentes, gostei de ir ao colegio, ao baito (emprego de meio expediente que estudantes podem arranjar), pois você é o personagem principal e faz tudo com ele, assim como ele, você as vezes ficam impaciente para se livrar do colégio para poder resolver alguma coisa.

Bem espero que gostem. Tenho gostado muito dos últimos jogos que a Atlus vêm lançando para PlayStation 2, o anterior foi Dokapon Kingdom o qual é muito divertido, para maiores detalhes leia a review do jogo:

Dokapon Kingdom


8 Respostas para “Shin Megami Tensei: Persona 4 – Game Review

  1. É… o meu irmão jogou muito o Persona 3 e o P3 FES. Desta vez ele até comprou o Limited Edition com o Soundtrack e agora está jogando o UNDUB. Eu joguei em japonês mesmo quando saiu na metade do ano passado… Peguei todos os finais mas não tive ânimo para completar tudo (missões, enciclopédia e tals). Já não tenho aquela mesma vontade de fechar o jogo 100% – Estarei ficando velho? Hehehe.

  2. Oi Fábio,
    talvez não seja a idade e sim questão de aproveitar mais o tempo com coisas diferentes, eu raramente zero um jogo duas vezes, pois não costumo ter tanto tempo livre assim, as vezes, mesmo não gostando do resultado fica assim mesmo como foi aconteceu no final de Ogre Battle e Final Fantasy X-2.

  3. to loco pra joga o persona 4…terminei o 3 por esses dias,e foi o melhor rpg que ja joguei…historia e sistemas de jogo incomparaveis

  4. alguém ai pode me ajuda?
    eu cheguei em uma parte que eu tenho que pega alguma informação pra entrar na televisão e salvar a Rise,mas não sei onde pego essa informação

  5. eu também demorei um século pra descobrir essa parte(foi hoje mesmo ^^) vc tem q falar com um cara gordo de cabelo MARROM(tem um de cabelo preto em um dos classroom building, ele é inutil) em um dos practice building (1f ou 2f) ele vai dizer q ele é o maior fã dela e bla bla bla… depois vc vai até Samegawa Flood Plain e fala com Todo mundo até vc achar um cara que pede informação sobre ela, aí vc escolhe a opção She’s stressed(nao sei se as outras funcionam mas eu escolhi essa) depois ele te fala outras informações, depois é vc ir no Junes depois dentro da tv e fala com o Teddie!(ufa…)

Deixe um comentário

