A Moda NERD…

A palavra NERD virou modinha não?!

SIM, eu sou nerd, e estou feliz com todas as coisas de comemoração da #semanadoorgulhonerd ou que Orgulho Nerd tenha chegado aos TTs do twitter…

Mas venhamos e convenhamos, nem todo mundo que se diz NERD é nerd!

Vamos juntar umas definições aqui:Wikcionário define NERD como:

  1. pessoa com dificuldades de relacionamento, que só se interessa por um assunto, geralmente algum tema técnico da área de ciências exatas
  2. Pessoa inteligente

Wikipedia em inglês define Nerd como:

Termo que se refere a uma pessoa inteligente, mas focada/obcecado com um hobby não-sociais ou com uma idéia fixa na cabeça. Nerds são geralmente considerados estranhos, tímido e / ou não atraente pela maioria, embora nem sempre isso seja verdade. Assim, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos outros, ou que tendem a  se associar a um pequeno grupo de pessoas que que tenham idéias parecidas, apesar disso nem sempre ser o caso.

Qual a sua opinião sobre a questão?

3 Respostas para “A Moda NERD…

  1. Eu vivo num conflito, acho que não sou nerd, pq não sou tímida, no entanto, vivo cercada por nerd’s e às vezes me chamam de nerd. Mas a cultura nerd tá na moda e é o que há!

  2. Ser Nerd é se identificar com tantas coisas, como ter mania por conhecimento, obsessão por livros…, ser tímido foi só o começo, pois agora os Neds, nem são mais tímidos pq viram que perdem muito da vida se escondendo atrás de outras pessoas, o propósito é muito mais forte que a timidez!

  3. Antes eu pensava que eu era indeciso, agora já não estou tão certo… Não sei se sou nerd ou não, talvez um nerd sociável… Sei não.. só sei que filme de ficção e computadores são minhas paixões e meu trabalho e meu hobby são programar.

Deixe um comentário

