Estresse

Estresse

Estresse na definição da palavra:

“O estresse ou tensão nervosa (stress em inglês) pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais de uma incapacidade de distinguir entre o real e as experiências e expectativas pessoais. Pela definição, stress incluí a resposta de componentes físicos e mentais.”

É terrível essa sensação de impotência sobre a própria vida, de se achar não capaz e tentar lutar contra isso para seguir em frente. É totalmente estressante!

A maioria dos meus ataques de estresse se manifestam de forma bem física e bem palpável, posso dizer que até paliativamente tratável, há um ano atrás eram sempre dores de estômago súbitas e fulminantes, há um semestre isso mudou, agora o que é afetado não é mais o estômago já que ela não é mais o meu ponto fraco, depois de um tempo tratando. O estresse agora se aproveita do meu antigo caso de L.E.R. (lesão por esforço repetitivo), a mão direita lateja sempre que fico estressada me mostrando sempre o quão fraca eu sou emocionalmente. Simplesmente tenho as vezes ódio de mim mesma e do quão insignificante posso ser perante as fraquezas psicológicas que eu possuo, por que eu não consigo?! Será que nunca vou conseguir?! Essas perguntas sempre me perseguem nessa horas, magoando-me mesmo que eu não diga nem uma palavra, elas simplesmente estão lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s